Richards (esq.) é retirado do jogo depois de 0.2 IP e 6 ER |
A magia dos Starters começa a desaparecer e os Halos são varridos em Nova York. Park Factors e defesa ruim contribuíram, mas o ataque ainda é a maior reclamação, mesmo com dois Home Runs de Mike Trout. Depois dessa, time tem um Day Off e vai pra Tampa Bay, pra mais uma série difícil na Costa Leste.
Jogo #1 - L 7-8
- Essa é a cara que todos os fãs fizeram depois da 9ª entrada. Não pelo comeback, mas por batalhar de 8-1 pra 8-7 só pra deixar a corrida de empate na 3B. Épicamente cruel.
- Analisando mais friamente, tivesse Weaver cedido menos de SETE corridas em TRÊS Home Runs, poderíamos ter vencido o jogo. Apesar de tudo, a culpa não foi inteira dele. É um Flyball Pitcher acostumado a jogar em Anaheim. Lá, dos 3 Homers, dois seriam FlyBalls e um até poderia cair para uma Dupla, mas com certeza acarretariam menos que 5 corridas.
- No Home Run Tracker, da ESPN:
Primeiro HR de Drew |
HR de Teixeira |
Segundo HR de Drew. Iria ser uma Dupla no campo ou uma GR-Double, com o muro baixo do RF. |
- O conceito de Hitter's Park foi exposto largamente no primeiro Homer de Stephen Drew (sim, ele teve dois). Bola pro RF que passou do muro, a 334 pés da Home Plate. Pra fins de comparação o Homer mais barato do ano até agora no Angel Stadium saiu por 347 pés pro muro baixo do LF, na série contra Tampa Bay.
- É, aquela ideia de colocar Weaver pra jogar só em Pitcher's Parks, com ~25 Starts por ano, não está parecendo tão ruim agora...
- Kirk Nieiwenhuis teve bos chances de se sagrar como estreante-sensação, assim como fez Carlos Perez, mas levou dois Ks com RISP e desestabilizou o grande Comeback dos Halos. Depois dele, Grounder de Johnny G e K em Perez tiraram o ataque do jogo, com uma corrida de desvantagem e o corredor na 3B.
- Se a virada fosse completa, seria equivalente à maior do time, nesse jogo de 1986, contra os Tigers:
- O time perdia de 12-5 no velho Anaheim Stadium fechado, e conseguiu a virada depois de uma porrada de Singles e Grand Slam de Dick Schofield que sacramentou o WalkOff.
- Já jogando com metade do time reserva por causa do placar, Mike Scioscia ainda colocou Carlos Perez como Pinch Hitter na 9ª. Se ele tivesse rebatido e empatado o jogo, não teria mais ninguém no banco, e ou ele ou Iannetta deveriam ir pro campo, provavelmente na 1B, com Efren Navarro no LF e Grant Green onde faltasse alguém.
- Também, poderiam tirar Joyce da posição de DH, ficar com Navarro na 1B, retirar um dos Catchers do jogo e jogar com o P no LineUp, sem possibilidade de PH. Interessante, no mínimo.
- Edgar Ibarra arremessou 50+ arremessos em duas entradas, cedendo uma corrida em 4 Hits. Isso é Scioscia em modo DGAF.
- Johnny G, o menino Clutch, iniciou o Rally da 9ª, anotou a corrida, voltou pro bastão e conseguiu uma RBI num Grounder. Mais "sou que que tenho que fazer tudo aqui?!", impossível.
Jogo #2 - L 2-8
- Ok, nesse não deu pra fazer muita coisa. Yankees jogando com Hack de BABIP fizeram com que Garrett Richards saísse ainda na 1ª entrada, e o ataque anêmico, desperdiçando várias chances, não conseguiu amparar o Starter.
- Richards teve sua pior partida da carreira, passando aquela em Oakland, ano passado, onde cedeu 5 ER em 0.2 IP. Pelo menos, depois daquele jogo, fez 9-2 com um ERA de 1.94 no resto do ano. É, eu aceito um jogo ruim por um resto de temporada desse.
- O querido arremessador escolhido na 1ª rodada de 2009 levou o ano passado com maestria e foi até colocado como competidor ao Cy Young Award. Mas a lesão que o tirou cedo demais da temporada ainda tem efeitos hoje. Nada foi confirmado pelo time, mas se ele estiver desconfortável ao aterrissar na perna esquerda no ato do arremesso, isso pode mexer com seu Release Point e piorar o comando. E o WHIP de 1.313, o BB/9 de 4.0 e os 7 Wild Pitches ajudam na teoria.
- A defesa também não ajudou muito, com Johnny Giavotella se embananando numa bola fácil em sua direção e Albert Pujols sofrendo de câimbra mental num Grounder perto da 1B em que, ao invés de pisar na base, decidiu tentar eliminar o corredor na 2B, voltando pra base, perdendo um out (que pouparia duas corridas).
- David Freese teve a chance de colocar os Halos novamente no jogo na 4ª baixa, mas entrou em DP com bases lotadas e 1 out, que retirou o time do frame sem anotar. Apesar de ele estar em uma boa sequência (11 jogos, .350 AVG , 6 BB, 5 2B), não está conseguindo ser aquele rebatedor Clutch do começo da temporada, desperdiçando chances que poderiam decidir jogos (apenas 4 RBI no período).
- Desde a série contra Boston o time vêm melhorando no quesito OBP, mostrando um .332 no período, e no SLG, com .442. Não é muito, mas é uma evolução e, francamente, estamos aceitando qualquer coisa agora.
- O curto RF do Yankee Stadium resolveu ajudar os Angels um pouco, e registrou o Home Run #15 de Mike Trout no ano. Pena que foi Solo e fez efeito nenhum no time.
- Hector Santiago foi muito bem no relevo longo, mesmo jogando com apenas dois dias de descanso. Lançou 45 vezes e retirou 11 de 14 rebatedores em 3.2 IP, 2 Hits, 0 Walks, 3 Strikeouts, abaixando o ERA pra 2.55.
- Cam Bedrosian não quer der um Reliever de alto nível na MLB, só pode. Demorou 40 arremessos pra sair da 9ª, depois de ceder 2 Hits e 2 Walks. Conseguiu contornar o problema ao limitar o dano a apenas uma corrida, mas não ajuda em seu caso pra continuar recebendo confiança no Roster.
- Nas movimentações intra-clube, o time mandou Edgar Ibarra e Grant Green pras minors pra chamar C. J. Cron e Drew Rucinski. O primeiro por estar bem no AAA, com só 6 K em 10 jogos, com 4 Duplas, 2 HR e .333 BA, e o segundo por causa da fadiga do Bullpen, que teve de arcar com 8.1 entradas nesse jogo.
Jogo #3 - L 2-6
- C. J. Wilson parecia realmente bem nessa partida, mas simplesmente não deu sorte. Zerou nos Walks e conseguiu 8 K, mas os Yankees contra-atacaram com 3 Home Runs (que seriam 1 HR + 1 Foul Ball + 1 Dupla em Anaheim), que mataram o jogo, especialmente com as 4 corridas na 5ª entrada.
- C. J. ficou por 7 entradas (91 P) e poderia ter pego um Jogo Completo, mas Scioscia não quis usar seu Starter demais num jogo já decidido.
- A parte baixa da zona (ou um Pitch Framing absurdo de Iannetta) deu o que falar no jogo, gerando as expulsões de CC Sabathia (P) e Joe Girardi (Manager), dos Yankees, quando o primeiro não recebeu uma chamada favorável em uma contagem completa pra David Freese, gerando um Walk no lugar de um Strikeout.
- Mesmo com 4 corridas de vantagem, os Yankees resolveram usar o BackEnd do seu Bullpen em Dellin Betances e Andrew Miller, que somaram pra 5 K em 2 IP. Não precisava humilhar, tá?!
- As DPs castigaram o ataque mais uma vez, com Calhoun, Cron e Freese rebatendo pra queimadas duplas. Mas esse último nem teve culpa. Com 1 out e esquinas ocupadas na 3ª, o 3B rebateu um Sac Fly pro RF que impulsionaria Aybar, mas Trout tentou o Tag e foi tocado com a bola fora da 2B, sendo eliminado antes do outro corredor chegar à Home Plate e anulando a corrida. Agressivo demais, o menino Truta.
- Falando nele, Trout teve um jogo digno de si mesmo, com 1-4, Home Run e 2 Strikeouts. Sdds Trout que rebatia pra média...
- Pelo menos o poder ao bastão tem dado resultado, e combinando com Pujols na 1ª entrada, o time conseguiu uma liderança de 2-0 em quadrangulares consecutivos.
- The Machine, agora com #535 bolas pra lá do muro na carreira, passou Jimmie Foxx e está em 17º naquela lista que todos conhecemos, um HR atrás de Mickey Mantle.
Record: 28-29, #3 na AL West, 5.5 GB dos Astros (34-24)
Próximo: at Tampa Bay (31-27)
Mais uma pra clássica lista de "Ah, se essa série fosse no Big A". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário