quinta-feira, 19 de junho de 2014

Os Melhores Jogos Do Ano: Angels @ Atlanta Braves, 14/06/14



Pujols se redimiu das mas atuações, fazendo 3-6, com um Home Run.
Ainda é bem cedo na temporada para estabelecer uma marca dessas, mas a gente não pode deixar esse jogo passar despercebido no meio dos outros 161.

Essa é a história de Angels @ Braves, na noite de sábado, 14/06/2014.




Comecemos do começo. Caso não se lembrem, Garrett Richards (No Decision, 6-2, 2.87 ERA) foi o starter do jogo e sobreviveu por 6 tranquilas entradas de ShutOut, marcando um novo recorde de Strikeouts por partida na carreira, 10. Fez ótimas entradas, como por exemplo a 5ª, quando, com corredores na 1ª e na 2ª, eliminou três por Strikeout e saiu ileso. Foi pro banco com 107 arremessos e uma liderança de 3-0 no placar.

Esses 3-0 foram construídos principalmente com os DOIS HOMERUNS SEGUIDOS de Mike Trout e Albert Pujols na 6ª entrada, que deram a segurança necessária para Dino Ebel, o Manager "Reserva", chamar o #BullpenDivino para o trabalho.


Após um Walk com bases lotadas na 7ª para Mike Trout, o escolhido dos céus para os arremessos foi Kevin Jepsen, que fez um bom trabalho, permitindo apenas uma rebatida num Bunt


Topo da 8ª. Howie Kendrick rebate uma simples para a direita e... Ops, Upton deixa passar a bola, ela vai rolando calmamente até o muro, e Howie vai para a 3ª. Segue-se uma rebatida para Erick Aybar, e o jogo fica 5-0 para os Angels, no meio da 8ª entrada.


Como de costume, Joe Smith entra para a 8ª. Faz um Strikeout, mas logo após cede um Home Run para Evan Gattis, que realmente castigou os Angels nessa série. Mais um StrikeOut e um Fly Out acabam a entrada dos Braves, mas o jogo fica 5-1.


Nada relevante na Top 9th para os Angels, e Ernesto Frieri, o Closer, entra no jogo. 


Mas nem precisava. Não era uma situação de Save, os Angels estavam ganhando por mais de 3 corridas, e os Braves mandariam os rebatedores 8-9-1 do Line-Up. Mas mesmo assim, entra #Ernasty para "fechar" o jogo.


Frieri cede 3 Singles seguidos e uma corrida decorrente deles. Pronto, 5-2 Angels. Já é uma situação de Save, Frieri, pode acabar com o jogo agora.


Mas ainda era cedo. Sabe como é, né? Jogo na Costa Leste, começa às 8h, não tem o que fazer de noite, então porque não termos mais baseball, não é mesmo? Esse era o pensamento do #49. 


Cede uma Tripla para Upton, que não tinha nada feito até então, ofensiva e defensivamente. Impulsiona 2 corridas e se torna o herói da noite para o time de Atlanta.


Corredor na 3ª e 0 Outs. Jogo 5-4, Angels ainda ganhando. Mas não era o suficiente de emoção para Ernesto, que ainda continuava no jogo.


Freddie Freeman ao bastão, o potente 1ª Base dos Braves. Contagem cheia. Walk não seria nada de mal. Mas não foi um Walk. Foi uma rebatida. Rebatida essa que, se fosse em metade dos outros parques de baseball da liga, incluindo o Angel Stadium, seria um belo Walk-Off HomeRun. Mas não foi. Foi uma rebatida para o fundo do Right Field, que bateu sutilmente na Warning Track e foi para fora. Ground-Rule Double. Jogo empatado.


Então Mike Scioscia decide que já tá bom de estrago e troca Ernesto Frieri por Mike Morin. Morin faz a sequência sagrada para qualquer situação com 0 outs e homens em base: Strikeout e Double-Play

Parado o sangramento, os Braves deixam um corredor na 3ª e o jogo vai para as entradas extras empatado em 5.


10ª entrada, o começo do #FreeBaseball. Angels começam bem, com uma Dupla de Pujols. Hamilton segue com uma simples, e os Halos voltam à liderança. Howie Kendrick é eliminado por GroundOut (Ah, vá!) e Josh para na 3ª. Com 1 out, era de se esperar que o time conseguisse mais uma corrida de segurança, pelo menos. Mas não foi assim. Erick Aybar e o Pinch Hitter C. J. Cron são eliminados.


Mas ok. Time ganhando, vamos pôr um reliever confiável pra segurar essa liderança de 1 corrida e ganhar o jogo. De repente, o próprio Mike Morin...


Mas não, vamos com o Cam Bedrosian, que veio das minors esses dias, e ainda não entrou em situações minimamente importantes...


Então veio Cam. Cedeu uma simples para La Stella. Ok, possibilidade de Double-Pla...OPA! BALK!? Bedrosian deixa a bola CAIR enquanto no montinho e o corredor vai à segunda base. Corredor de empate em RISP, 0 outs. Simmons é eliminado, e Peña acerta um Infield Single para a esquerda, que deixa La Stella ainda na 2ª base.


Ok, possibilidade de Double-Pla...OPA!!! Jason Heyward rebate para a direita e impulsiona o corredor da 2ª para o Home Plate. Jogo empatado. DE NOVO. Eventualmente, a entrada termina dois rebatedores depois, num Flyout com bases lotadas.


Mas não um simples Flyout. FOI ESSE FLYOUT (video).





Pois é. Kole Calhoun, o nome do jogo, salva a noite para os Angels, numa captura inacreditável. Cam Bedrosian foge de uma derrota esdrúxula, e agradece aos céus com toda a sua força. Vamos para a 11ª.


Salto temporal para a 11ª baixa. Fernando Salas no montinho. Corredores na 1ª e na 2ª (De novo) e 1 out. Double-Play (De novo), e os Angels se salvam mais uma vez na noite. 


Pulemos a 12ª entrada, e acompanhemos os acontecimentos da entrada de número 13:

Topo da 13ª, Aybar para fazer o LeadOff. E o fez com maestria. Bunt Single para o ShortStop. Homem em base, 0 outs. Ok, vamos confiar em C. J. Cron, o rookie, ou colocar um Pinch Hitter experiente, responsável, que possa nos dar uma liderança folgada aqui na 13ª? Nenhum dos dois. VAMOS COLOCAR UM STARTING PITCHER!

E, com essa jogada "genial", C. J. Wilson, o starter da noite anterior, entra para rebater.

Um pitcher. Da Liga Americana. Que no jogo anterior fez 0-2 com 2 Strikeouts ao bastão. Pare e pense: qual a probabilidade de isso dar certo?

E não é que deu?!

Wilson mostra Bunt em todos os arremessos, mas rebate eles para fora e cai para 0-2 na contagem. David Hale, dos Braves, na tentativa de provocar mais um Bunt ruim, ou que caia em território Foul, começa a lançar loucamente bolas fora da zona de strike. Loucamente demais.

Contagem 1-2, Hale joga uma bola RIDÍCULA, e o catcher não consegue segurar. Passed Ball, e Aybar na 2ª base. Ops... Contagem 2-2, e mais uma bola fora da zona que não engana Wilson. Contagem completa. Agora sim, Hale com certeza vai lançar uma bola dentro da zona, mesmo que resulte num bom Bunt, porque, afinal, não vai se sujeitar à humilhação de ver um Pitcher como Pinch Hitter chegar em base , não é mesmo?

Não.

WALK EM C. J. WILSON, O PITCHER. (Wilson é tão ruim ao bastão que não consegue nem um bunt de sacrifício direito)

"Corredores" (é, Wilson continuou no jogo, agora como corredor. #MalditaRegraDaNL) na 1ª e na 2ª, Chris Iannetta ao bastão. 0 outs. E não deu nem tempo de ele fazer nada. Hit By Pitch já no primeiro arremesso, e as bases ficam lotadas para o topo do Line-Up dos Angels.


Excluímos aqui o irrelevante Pop Out de John McDonald para dar mais ênfase e epicidade para a continuidade do depoimento.

Kole Calhoun para a Batter's Box. Já tinha sido épico naquela captura láááá na 10ª entrada, não precisava fazer mais nada pra cair nas graças do público. Mas fez. Single para o meio, Aybar anota a corrida e o jogo vira novamente pro lado dos Angels, 7-6.

Mas uma corrida só não é suficiente (como mostrou noso amigo Bedrosian). E Mike Trout, o próximo rebatedor, sabia disso.

Bases lotadas, 1 out. Trout usa todo seu clutchness ("decisibilidade", nem sei de existe...) e rebate um arremesso de contagem 2-2 para a extrema esquerda para trazer duas corridas à Home Plate, além de parar na 2ª base. 9-6 Angels.

Mas três corridas não são o suficiente (como mostrou nosso amigo Frieri). E, por sorte, Albert Pujols, o próximo rebatedor, sabia disso.

Single para a direita, e Calhoun e Trout anotam, aumentando a vantagem: 11-6 Angels.


E parece que 5 corridas são mesmo o suficiente (também pudera, né).

Entra Cory Rasmus, o último braço do Bullpen e fecha o jogo após 5 HORAS de seu começo, para eternizar este como um dos Melhores Jogos do Ano!


Foi épico.



É, uma Box Score da National League é assim caótica mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário