Arremessos lentos não são completamente inúteis! Além de quebrar o ritmo do rebatedor, causam alguns dos mais belos Strikeouts da liga!
R. A. Dickey - Mets |
Velocidade: 72 a 80 mph
Grip: Dedão e indicador fazendo um círculo, dedo médio entre as costura e anelar na segunda costura.
Movimento: Como o circulo formado pelos dois dedos impede que a bola gire para esse lado, todo o spin dela vai para o lado contrário, quebrando para fora da zona de strike. É uma das formas mais comuns do change-up. Reparem na velocidade do rebatedor, muito à frente do arremesso.
Screwball
Yoshinori Tateyama - Rangers |
Velocidade: 65 a 76 mph
Grip: Dedão e indicador na mesma costura, dedo médio e anelar fora da bola, mindinho do lado oposto para fazer a sustentação
Movimento: Faz o oposto do Slider, quebrando para fora da zona, ao invés da dita breakingball. Utiliza de um movimento de braço e pulso muito violento, girando o pulso para o lado inverso do movimento natural, o que pode forçar muitas lesões e cirurgias.
Three Finger Change-Up
Julio Teherán - Braves |
Velocidade: 75 a 85 mph
Grip: 3 dedos pegando 2 ou 4 costuras. Dedão em baixo fazendo a sustentação.
Movimento: Quase nulo, pois seu diferencial é a quebra do ritmo dos rebatedores. É a bola lenta mais comum na MLB, por sua facilidade.
________________________________________________________________________
Essas são as mais comuns bolas lentas do jogo de baseball. A próxima parte é a mais interessante: Os Arremessos Especiais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário