sexta-feira, 1 de maio de 2015

2015 Season: Resumão de Abril (11-11)

Huston Street (esq.) e Mike Trout (#27), os pilares do time até agora

Abril terminou, e os Angels estão livres da Maldição, que assola todo começo de temporada. Terminando o mês com .500 de aproveitamento, daqui pra frente é só alegria.



O Cara - Mike Trout

Sério? Precisa falar? Ok. Trout foi um dos únicos três que não foram realmente mal nesse começo de ano, rebatendo a um ritmo de .329/1.039 e liderando o ataque em Homers, Duplas, Hits, Runs, Walks, as 4 stats da Slash Line (AVG, OBP, SLG e OPS), OPS+, Total Bases, Bases Roubadas e WAR (1.7 em um mês!). Além de tudo isso, conseguiu colocar o nome nas discussões de Catch of the Year, com essa bola contra os A's, ontem.


A Surpresa - Johnny Giavotella

Desbancando Grant Green, Taylor Featherston e Josh Rutledge, Johnny Baseball conseguiu a titularidade na 2B, com uma combinação de ótima defesa, rebater pra média e ser Clutch, angariando 10 RBI da posição #9. Com uma performance ofensiva de .317/.793, o piá que os Angels roubaram dos Royals está fazendo a Fan Base esquecer a saída de Howie Kendrick.




O Starter - Hector Santiago

Em que mundo estamos???????? Santiago, o cara 0-7 do ano passado, começa 2015 sendo o Ace da rotação! Ok que ainda estamos em campo de Small Sample Size, mas o canhoto #5 da ordem de arremessadores ostenta um ERA de 2.28 e lidera os abridores em K/9 (8.4), Strikeouts (22) e Corridas Merecidas Cedidas (6), e recebendo uma bela ajuda de seu ataque (7.3 Corridas/Jogo). E diz que tudo isso está na conta da linha que ele desenha no monte pra saber onde aterrissar...



O Reliever - Huston Street

Ah, como é bom ter um Closer. É o primeiro fechador realmente confiável dos Angels desde K-Rod e seus 62 Saves em 2008, e passa o primeiro mês da temporada cedendo apenas uma corrida. Só entrou nas partidas para Salvar, e teve sucesso em suas nove vezes, conseguindo 10 Ks. Teve alguns contratempos no último jogo contra Oakland, mas em geral tem sido dominante.



A Decepção - Matt Joyce

Chris Iannetta e sua Batting Average de .093 iriam ganhar essa vaga se não fosse pelo novo contratado. Custando Kevin Jepsen e sua temporada estelar de 2014 para os Rays, Joyce veio pra rebater #2 ou CleanUp, mas acabou na parte baixa da ordem com duas semanas de temporada. Rebatendo .134, OPSando .360, atrapalhando Trout no Outfield e sendo eliminado em situações decisivas não é o jeito para ser aclamado pela torcida, que vê no recém-subido Grant Green a esperança no LF.


A Jogada - 100º Home Run da carreira de Mike Trout

O menino é bom mesmo. É o mais novo a ter 100 Homers e 100 Bases Roubadas na história da MLB, E como se não bastasse, rebateu o #101 no mesmo jogo, pra desempatar a dar a vitória pros Halos. Está no ritmo pra 37 HRs e 44 SBs no ano. Será que teremos um Halo no 40-40 Club?


A História - O Declínio de Jered Weaver

Ele está em crise, não há como negar. É a primeira vez na carreira que não consegue uma vitória nos 5 primeiros jogos, indo 0-3, com um ERA de 5.83. É o pior do time em HR/9 (1.8), H/9 (10.7), K/9 (4.0), números que mostram que a bola rápida de 83mph não está enganando ninguém. Se ano passado, com 86 mph ele já teve que fazer bruxaria pra sair de certas situações, pode não ter a mesma sorte esse ano. Conforme noticiado, até aumentou o peso e a massa muscular pra durar mais nos jogos e tentando remediar as consequências da idade, mas têm sido tirado mais cedo pelo fator desempenho. Ou Weaver recupera um pouco de velocidade, ou vai ver Andrew Heaney ou Nick Tropeano tomando seu lugar na rotação, enquanto passa um tempo na DL por "razões desconhecidas".


Os líderes

AVG - Mike Trout, .329
OBP - Mike Trout, .447
SLG - Mike Trout, .592
OPS - Mike Trout, 1.039
Walks - Mike Trout, 16
Bases Roubadas - Mike Trout, 6
RBI - Mik.., não, pera, David Freese, 16
Home Runs - Mike Trout, 5
Duplas - Mike Trout, David Freese, 5
Triplas - Kole Calhoun, 1
Hits - Mike Trout, 25
Runs - Mike Trout, 20
WAR - Mike Trout, 1.7

ERA - Joe Smith, 0.90
WHIP - Huston Street, 0.889
K/9 - Huston Street, 10.0
BB/9 - Jered Weaver, 1.2
Wins- Hector Santiago, Matt Shoemaker, Garrett Richards, 2
IP - Jered Weaver, 29.1
IP/Jogo - C. J. Wilson, 6.5
WAR - Hector Santiago, 0.6
AVG Contra - Huston Street, .156
OPS Contra - Huston Street, .385

Meme do Mês:

Trout no CF é morte para as suas bolas, amigo.
Pain Scale:

Um 4, porque terminar Abril com .500, para os Angels, é um bom sinal. Jogou bem contra os rivais de divisão e deixou o mês maldito pra trás sem um grande atraso na tabela. Agora é reagrupar, focar no ataque e perseguir aqueles Astros engraçadinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário