Angels perdem a primeira série desde a varrida em San Francisco e voltam aos .500. Ataque dá esperanças, mas só pra tirá-las e voltar a ser horrível. Pelo menos os Starters não seguiram a tendência e ainda continuam bem.
Jogo #1 - W 12-5
- De todas as coisas que aconteceram no jogo, é difícil escolher uma pra começar a falar.
- Garrett Richards ainda parece um pouco perdido no monte, e dessa vez foi punido, ao menos em suas próprias estatísticas. Seu ERA "explodiu" pra 2.98, ao ceder 5 corridas em 6+ entradas. O Sinker não estava funcionando, mas o Cutter estava calibrado, como sempre. Se Richards consertar o problema do comando e do controle da zona, pode se tornar uma versão melhorada de Nolan Ryan, arremessando forte, indo fundo nos jogos e pilhando Strikeouts, mas sem a parte de liderar a liga em Walks.
- A se notar: Garrett Richards fez, com sucesso, uma eliminação 3-1 no Fenway Park. O trauma está curado.
- Jose Alvarez entrou com bases lotadas e 0 outs na 7ª, contra David Ortiz. Fez o LOOGY com sucesso, e ainda conseguiu DP pra sair da entrada. Se continuar Clutch assim contra canhotos e somar a resistência de Long Reliever, não vai ser ele a sair do time quando Cory Rasmus voltar da DL.
- O ataque finalmente foi paciente, tomando 7 Walks no jogo (5 só de Iannetta e Giavotella). No formato atual do estilo do LineUp dos Angels, com um 2º LeadOff Hitter na #9, um alto OBP da parte baixa da ordem é muito importante.
- Falando no Catcher, Chris Iannetta continua à toda na estrada da redenção. 8-20 nas últimas 5 partidas, com 2 Home Runs e 7 RBI. Carlos Perez deu um medinho, né amigo?
- Seguimos na nossa jornada em registrar, daqui pra frente, todos os Home Runs de Pujols, Rebateu o #528 por cima do muro. Se seguir o ritmo, e terminar a temporada com 552 (32 no ano), fica a 3 de Manny Ramirez, o 14º na lista de HRs na carreira.
- Apesar dos 8 Homers, Alberto tem só 16 RBI na temporada, muito pelo fato de ele estar produzindo, primariamente, só com bases vazias. .256/.789/6 HR quando sem corredores, e .206/.641/2 HR com homens em base. Com RISP, a situação fica ainda pior, com .161/.469 e 0 HR.
- David Freese está no ritmo pra sua primeira temporada com 100 RBI e mais de 20 Home Runs. Considerando que é Free Agent ano que vem, estava na hora de ter uma temporada marcante mesmo. Ainda assim não vejo os Angels renovando com ele ao fim da temporada, com Kyle Kubitza indo bem no AAA.
- Mike Trout mostrou que está à todo vapor perseguindo o segundo título de MVP. Além dos 3-6 no ataque, ainda eliminou um corredor na Home e roubou a 3ª Base (com um rebatedor canhoto no bastão) num movimento elástico e extremamente atlético, fugindo do Tag enquanto colocava o pé a salvo na base.
Resume bastante, né? |
They're gonna comeback aren't they?— Season Over (@valdezallen2) May 23, 2015
- "Eles ainda vão virar, não vão?". Fã dos Angels, com uma vantagem de 11-5.
- Scioscia finalmente descobriu um lugar pra Taylor Featherston no elenco, e é o mesmo de Johnny Mac ano passado, um upgrade defensivo ao final dos jogos. E o menino Rule-5 está se mostrando eficiente nisso, além de poder ajudar como Pinch Runner.
- Scioscia, senta aqui. Vamos conversar uma coisinha. Não é porque C. J. Wilson consegue arremessar 120 vezes que ele DEVE arremessar 120 vezes. Ainda mais quando ele chega nesse número na SEXTA ENTRADA.
- Foi uma partida clássica de Wilson, com Walks partindo de contagens 0-2, Strikeouts partindo de contagens 3-0 e uma contagem de arremessos altíssima já no começo do jogo.
- Mesmo o ataque de Boston sendo levemente melhor que o dos Halos (3.95 R/G, contra 3.86), nem Wilson nem o Bullpen conseguiram contê-los, cedendo 6 corridas entre as entradas 6 e 8, pra matar o jogo.
- Outra coisinha aqui, Tio Mike: não é porque um destro está ao bastão que você tem que tirar o canhoto que conseguiu um Strikeout Clutch pra por um reliever instável, somente pelo fato de ele ser destro (cof...cof...Fernando Salas...cof...cof).
- Matt Joyce lembrou que é uma cara que gosta de OBP e vêm tomando seus Walks com maior regularidade nessa Road Trip. desde o primeiro jogo contra Baltimore, vêm rebatendo .316, e indo à base na metade das suas oportunidades.
- Vinnie Pestano foi muito mal de novo, e está começando a deixar de merecer sua vaga no Bullpen. Em seus últimos 8 jogos somou apenas 4.1 IP , e leva um ERA de 10.38 no período.
- Mike Morin sofreu uma lesão na região abdominal, enquanto arremessava na 7ª entrada. Vai pra DL de 15 dias e Cam Bedrosian foi chamado (de novo)]
Jogo #3 - L 1-6
- Quando pensamos que o ataque está curado, ele anota 4 corridas em 2 jogos, por motivos de: baseball.
- Um Starter canhoto fez mais arremessos do que deveria porque Mike Scioscia queria poupar o Bullpen. alguém já ouviu isso antes?
Hector Santiago quality starts so far this year: 6. Hector Santiago quality starts all of last year: 5. ERA at 2.47. #Angels
— Alden Gonzalez (@Alden_Gonzalez) 24 maio 2015
- "Quality Starts de Hector Santiago esse ano, até agora: 6. Quality Starts de Hector Santiago todo o ano passado: 5. ERA de 2.47."
- Santiago arremessou 124 vezes, a maior marca na carreira, pra passar de 6.2 entradas, Tudo porque Salas estava cansado, Ramos e Alvarez também eram canhotos, Smith e Street aparentemente não podem ser usados fora de situação de Save, Pestano tem sido horrível e Bedrosian tinha acabado de chegar de Salt Lake. Ok, mas não justifica o não uso dos seus melhores relievers enquanto o jogo ainda estava num alcançável 3-1.
- Vinnie Pestano até conseguiu seu K na 7ª antes de fazer qualquer dano, mas Cam Bedrosian foi o responsável pela morte das esperanças no jogo, cedendo 3 corridas.
- Um stat interessante: Pestano herdou corredores em base em 8 de seus 15 jogos, e permitiu que 8 de 14 anotassem corridas. No outro lado do espectro, Joe Smith, um Groundball Pitcher que pode induzir boas Double Plays, não herdou nenhum corredor no ano.
- Mike Trout continua sendo grande parte do ataque Halo, e é o único rebatendo mais que .300 na temporada. Fez ajustes importantes na plate, e está em ritmo para 85 Walks e 150 Ks, marcas melhores que as do ano passado. OBP está 15 pontos mais alto, como resultado, batendo em .392.
- Mike Napoli tinha rebatido 4 Home Runs na temporada. Bateu 4 contra os Halos em um fim de semana. O que os Angels te fizer..... ah, ok, é verdade, deixa quieto.
- Pra quem não sabe, Mike Napoli tem uma história de ódio contra os Angels, que o draftaram em 2000. O então catcher rebateu um Home Run em cima de Justin Verlander no seu primeiro At Bat com os Angels em 2006, e desde o começo parecia confiável para o time. Sempre postou números ofensivos fortíssimos, apesar de seguidas lesões, e só foi conseguir mais de 400 at bats numa temporada em 2009. Além disso, Mike Scioscia nunca gostou muito dele, e o fazia brigar pela vaga atrás da plate com jogadores como Jeff Mathis (que rebateu .194 em 7 anos com os Halos, e se manteve no time por causa da boa luva). Transferido para a 1B, Napoli teve sua verdadeira temporada completa em 2010, somando pra 26 HR, 24 Duplas e 115 OPS+. Mas nem tudo eram rosas, e quando a situação ficou feia com Scioscia, que não via valor algum nele, o jogador foi trocado para os Blue Jays, junto a Juan Rivera, por Vernon Wells, um "slugger All-Star" que não passou de 85 OPS+ enquanto nos Halos. Enquanto isso, Napoli foi pros Rangers em 2011 e teve duas sólidas temporadas, sendo All-Star em 2012, antes de ser trocado para os Red Sox.
- Contra os Halos, ele tem 18 Home Runs em 47 jogos, stat este que, esticando para uma temporada inteira, soma para 62 HRs. Isso que é sangue nos olhos, hein Napoli?
- Melhorando um pouco o clima, Mike Scioscia agora é o 29º Manager mais vitorioso da história da MLB, com 1.353 triunfos. E desde 2000, quando ele assumiu, os Angels estão em 3º em vitórias na AL, perdendo somente pra Yankees e Red Sox
Record: 22-22, #2 na AL West, 6.5 GB dos Astros
Próximo: vs San Diego (21-24)
Perder já é ruim. Perder pra Boston, com Napoli pegando fogo, definitivamente não ajuda. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário