Pega as bolinhas rápido aí, tio, porque as pelejas vão começar! A três dias do começo dos jogos (isso aí! Quinta-feira já tem Angels!), muita coisa aconteceu nos primeiros dias com o time reunido. E elas estão aqui embaixo:
- Garrett Richards não vai estar pronto para o Opening Day. Mike Scioscia confirmou as expectativas da geral e falou que o corpo médico do time não vai deixar Richards apressar seu retorno, embora o próprio queira. O destro já lançou 5 sessões de Bullpen, a última com 50 arremessos e bolas de efeito, lançando com o WindUp (o movimento do Pitcher antes do arremesso).
- Jered Weaver vai ser o Starter do primeiro jogo da temporada pela 7ª vez (6ª consecutiva), um recorde da franquia para arreemssadores. O jogador que mais apareceu no LineUp dos Halos no primeiro dia foi Tim Salmon, com 11 registros.
- Mike Trout falou publicamente que vai tentar mais roubos de base esse ano. O CF que roubou 82 bases de 2012 a 2013 foi "segurado" em 2014 por motivos que ainda desconhecemos. As hipóteses vão desde "preservar o corpo", passando por "os rivais estão tomando mais cuidado com ele em base", até "Scioscia não quer que ele arrisque ser eliminado com Pujols ao bastão". No fundo mesmo, ainda ninguém sabe de nada.
- A franquia anunciou a possibilidade de carregar três dos quatro competidores pela segunda base no Roster inicial. É o cenário mais confortável para manter Rutledge no campo, Green no banco como utilitário (2B, SS, 3B, 1B, LF) e não devolver Featherston pros Rockies pela escolha no Rule-5 Draft. Giavotella fica marinando mais um tempo no AAA pra qualquer emergência.
- Albert Pujols está considerando sair de seu contrato com os Angels se sua filha conseguir uma vaga como ginasta nas olimpíadas de 2020. Ver uma competição dela foi um dos motivos para ele não aceitar o convite para a Japan Series, no final do ano passado. Apesar de ela ter somente 9 anos agora (e 14 em 2020, abaixo do limite legal para competir de 16 anos), Pujols diz que "eles estão sempre mudando as regras". Não é a primeira vez que o slugger fala de não terminar se contrato, que o cobre até sua temporada de 41 anos, mas nunca leva a sério quando o faz. Pelo menos até agora...
- Matt Lindstrom, contratado na Offseason, está mirando o último lugar do Bullpen, e tem boas chances. Apesar de ser uma competição grande contra Vinnie Pestano (de contrato novo), Cam Bedrosian (que sempre vai bem nas minors) e Jeremy McBride (que recebeu um contrato de MLB apesar de ainda não ter jogado no alto nível), o destro ex-closer falou que está saudável novamente e está recuperando sua velocidade. Pode conquistar a vaga pra dar uma opção de bola rápida pra Scioscia no final dos jogos, já que a fastball média dos integrantes do Bullpen atual gira em torno de 90~91 mph.
- E a que todos estão esperando, embora já saibam: Josh Hamilton confessou ter usado "pelo menos cocaína" na inter-temporada e foi se encontrar com o escritório da liga em Nova York, para conversar sobre "assuntos disciplinares". Não é a primeira vez que Josh assume vícios, então a punição que está sendo projetada por analistas é uma suspensão de pelo menos 25 jogos. Será o primeiro grande caso do novo comissário Rob Manfred no comando da MLB, e sua decisão ditará o tom para todas as outras medidas que serão tomadas no futuro. O chefe da liga está estudando e se informando muito bem antes de dar um veredito, que pode sair até com a temporada já em andamento. Resta esperar e pedir pelo melhor. Podemos torcer contra sua permanência como DH, como rebatedor #4 ou até mesmo contra sua presença no time, mas não temos o direito de não apoiá-lo em sua recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário