sábado, 21 de fevereiro de 2015

Rapidinhas de Spring Training!

B1s5BSYCIAEF1fW (1)

Aí vai o pacotão de novidades que o primeiro dia do Spring Training trouxe à mídia e aos fãs. Notícias, citações, rumores e tudo pra você ficar afiado pra primeira partida, contra os Brewers, 05/03.

Grande parte das entradas aqui foram trazidas à tona por Alden Gonzalez, o bom repórter Halo para o mlb.com. Aqui está o blog dele, caso você queira as notícias direto da fonte.

  • Josh Hamilton está em Houston, Texas, se recuperando da cirurgia no ligamento AC do ombro direito. O Manager Mike Scioscia não sabe quando e nem se ele vai reportar para o Spring Training, e a previsão de retorno foi adiada pro começo de maio. Pode até estar recuperado pro Opening Day, mas precisa ganhar ritmo de jogo antes de ir pro campo.

  • Segunda feira, 16, Garrett Richards arremessou do montinho pela primeira vez desde a lesão no joelho. Lançou 20 fastballs e disse que não sentiu nada. Apesar de o time não estar pressionando, seu retorno pode acontecer já em março, e sua volta a rotação na segunda semana de abril. "Os últimos 5% são os piores de recuperar (...), mas sua reabilitação até agora, tem sido maravilhosa", disse Scioscia.

  • C. J. Cron (pulso direito) e David Freese (tornozelo esquerdo) fizeram pequenas cirurgias nessa inter-temporada, mas o time não as divulgou para não causar incômodo desnecessário. Nenhum vai ter seu tempo de jogo controlado nos treinamentos vindouros.

  • Com Hamilton fora, nosso Manager está pensando seriamente em manter Mike Trout na posição #2 do LineUp pro começo do calendário. Matt Joyce seria a outra opção para o segundo posto do alinhamento, mas o skipper Halo não é muito fã de dois canhotos chave juntos na ordem (junto ao LeadOff Hitter Kole Calhoun). Dificultaria os planos e a estratégia para as entradas finais do jogo. Um LOOGY pode entrar para eliminar os dois, por exemplo, a invés de somente um.

  • Continuando com Trout, todos os técnicos acreditam que ele possa cortar uma boa parte dos Strikeouts que sofreu ano passado, e que ele pode rebater .300 só com essa medida. Por outro lado, as mudanças planejadas na zona de strike podem desfavorecer o #27, já que elas reduzem os low-strikes e força os arremessadores a lançarem mais alto na zona. E sabemos o resultado disso...

trout's hot

  • O time espera que Chris Iannetta faça de 100 a 115 jogos atrás da plate esse ano. Com a saída de Hank Conger, o Deus Italiano dos Walks não tem um forte companheiro pra revezar no platoon. Jogou 92 vezes em 2013 e bateu seu recorde pessoal em 2014, com 105 aparições. Ainda há planos de usá-lo como DH contra canhotos (caso C. J. Cron não se dê bem), mas o time confirmou que não vai carregar 3 Catchers pra isso (DH, Catcher e Catcher Reserva).

  • O interminável Jered Weaver deu uma "encorpada", ganhando mais de 11 kg na offseason, na esperança de arremessar mais longe nos jogos. Apesar do aumento na resistência, não é esperado um aumento na velocidade da bola rápida, que se acomoda em ~86 mph nesse ponto da carreira. Vale lembrar que, no fim do ano passado, Weaver atingiu 90 mph múltiplas vezes no radar do Angel Stadium, na corrida que fez os Halos passarem Oakland na tabela e segurarem um lugar na pós-temporada. Motivação ou medidor mal calibrado?

  • O dono Arte Moreno não conversa com a cidade de Anaheim desde setembro de 2013 sobre o estádio e o contrato que os Angels têm para permanecer onde estão. Moreno pressiona para que hajam renovações no complexo e ameaça mover o time caso não consiga apoio. O contrato determina que a franquia pode escolher sair do estádio entre 2016 e 2019, ou ficar até 2029. A cidade de Tustin já se candidatou como possível casa dos Halos e já houveram conversas iniciais sobre o assunto. Uma coisa é certa: se os Angels quiserem o estádio novo pronto para a temporada de 2020, é bom que tomem uma decisão logo. 2015 pode ser um período chave para o desenrolar da novela.

  • As conversas de extensão de contrato pairam sobre Huston Street, cujo vínculo com o clube acaba no final desse ano. Os Angels estariam dispostos a um acordo de mais 2 anos, considerando sua idade (31) e seu histórico de lesões, mas o reliever e seu agente querem algo em torno de 4 anos e 36 a 46 milhões, como ganharam Andrew Miller e David Robertson, respectivamente. O Closer Halo vêm de um ano de carreira, onde postou um ERA de 1.37 e conseguiu 41 Saves.

  • Terminando com as finanças, os Angels vão pro Opening Day de 2015 com a 3ª maior folha de pagamento de sua história, mas ainda $10 Milhões abaixo da marca de 2014. Já com acordos de arbitration resolvidos e contratos estipulados, o time tem de 12~15 mi pra gastar na Trade Deadline e conseguir um reforço pra competir pela AL West mais uma vez. Arte Moreno disse que não é contra passar da Luxury Tax uma vez (e pagar 12,5% do excedente como multa), mas teme que não consiga voltar pra abaixo da linha e exceder a taxa novamente, com a porcentagem de multa aumentando a cada vez.

Esse foi o RoundUp das coisas mais interessantes que aconteceram nos últimos dias. Fique ligado aqui (e no Twitter) pra continuar por dentro das últimas do time. Até a próxima, e Light Up The Halo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário