quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Série em Tópicos: at Houston (28-30/07/15)

Carlos Perez (#58) rouba a primeira base da carreira.

Desastre. É a palavra que melhor define a derrota para os Astros nessa ultima série, que era de extrema importância para manter nosso bom aproveitamento. Após as trocas que movimentaram o mundo do baseball durante essa semana, mercado movimentado antes da trade deadline (que aconteceu nessa sexta-feira, 31/07), tivemos que ver os Angels, além de levar uma varrida dentro do Minute Maid Park, perder a liderança da AL West e ficar 2 jogos atrás do time de Houston.

Jogo #1 – L 5-10

  • Mike Trout – Foi poupado devido à lesão no jogo contra os Rangers, fez falta na explosão do ataque;
  • C. J. Wilson – Um desastre, novamente. Foi apoiado pelo ataque que anotou 5 corridas nas 3 primeiras entradas, mas ele conseguiu levar 6 ER e sair creditado com a derrota. Cedeu 2 Home Runs em bolas penduradas, em um Changeup elevada para Carlos Correa e uma Fastball no meio da zona para Chris Carter. Levou uma rebatida simples de 2 RBIs de José Altuve (nome do jogo com 3 Hits e 5 RBIs) com 2 eliminados na quarta entrada, que seria a virada dos Astros e ponto crucial da partida. C.J não nos passa confiança quando vai ao montinho na maioria das vezes.
  • Conor Gillaspie -- O melhor do ataque, com uma rebatida dupla impulsionou Johnny Giavotella na primeira entrada, e com uma simples impulsionou Shane Victorino na segunda entrada.
  • Shane Victorino – Após despedida emocionante com a camisa dos Red Sox, Victorino fez sua estreia com o manto sagrado Angelino. Jogando no LF e rebatendo na posição #8, logo no primeiro at bat conseguiu um ótimo bunt e anotou uma corrida após a rebatida simples de Gillaspie. Foi bem na defesa e fez até uma assistência para eliminar Altuve na segunda entrada.
  • Erick Aybar – Sempre chegando em base, conseguiu um Single, impulsionou uma corrida e roubou uma base (sétima da temporada), fora as defesas que evitaram vexame maior.
  • Chris Iannetta – Rebateu uma pancada pro campo esquerdo, único Home Run dos Angels no jogo, mas foi só.
  • Mike Morin – Entrou no lugar de C.J. Wilson na quinta entrada após nenhum eliminado e 1 em base, e saiu ileso. Porém, na sexta entrada, deu fim as nossas esperanças de vitória. Cedeu 3 rebatidas duplas e uma simples, saiu para dar lugar a Fernando Salas, que ainda levou uma tripla. Entramos na sétima entrada perdendo de 10 a 5 e ali perdemos o jogo de vez.
  • Clutch time – Astros impulsionaram 5 corridas com 2 eliminados, contra somente uma dos Angels (rebatida simples de Albert Pujols). Bullpen dos Astros segurou nosso ataque por 3 entradas sem sofrer nenhum dano ou dores de cabeça.
  • José Altuve cada vez mais se mostrando um dos mais completos da MLB. Rebate demais, plate vision elevado, corre muito em bases, defende muito, tem carisma e caráter. Ainda sonho com ele jogando na nossa Segunda Base.
Iannetta celebrando seu Home Run número 8 da temporada 

Jogo #2 – L 3-6

  • Garret Richards – Segurou muito bem os Astros numa variação de Cutters, Fastballs e Sliders. Cedeu a primeira base somente na terceira entrada em um Walk, mas com a falta de apoio do ataque levou 4 corridas em 6.1 entradas e foi creditado com a derrota.
  • David DeJesus – Estreou no CF no lugar de Trout que estava sendo poupado pela lesão do domingo. Não posso dizer que ele apareceu, pois mesmo sendo Leadoff levou 3 SO em 4 at bats, muito mal.
  • David Murphy – Também fez sua estreia, no LF. Rebatendo na posição #4 conseguiu uma simples e ficou nisso mesmo, mostrou que está feliz e já se sente integrado com nossa camisa. 
  • Erick Aybar – Duas rebatidas (Double e Single), uma corrida anotada e boas defesas. Aybar sendo Aybar.
  • Carlos Perez – Também conseguiu uma rebatida simples e uma dupla, roubou sua primeira base da carreira e foi bem como catcher.
  • Albert Pujols – Com o jogo praticamente perdido, rebateu seu 30º Home Run da temporada na nona entrada.
  • Jose Alvarez – Comprometeu a partida de vez, levando 3 Hits, cedendo um Walk e duas corridas na oitava entrada.

 
Pujols na comemoração do seu solo shot (30º Home Run)

Jogo #3 – L 0-3
  • Matt Shoemaker – Finalmente fez um jogo semelhante ao Shoemaker da temporada passada. Foram 7 entradas com 7 strikeouts e só 4 bases cedidas (3 Singles e 1 Walk). Variação perfeita de arremessos. Fastballs, Splitters, Knuckle Curves e Sliders.
  • Lineup – Não será necessário destacar os nomes do ataque, pois podemos falar como um todo. Simplesmente ridículo. Apenas 3 Hits e 3 Walks contra Scott Kazmir. Mike Trout voltou ao alinhamento após 2 jogos fora, Aybar, Calhoun e Giavotella foram os autores das 3 rebatidas simples dos Angels na partida.
  • Fernando Salas – Entrou no lugar de Jose Alvarez com 2 outs e 1 on na nona entrada, somente com a função de eliminar o destro Marwin Gonzalez. Como se não fosse o suficiente levar rebatida simples do mesmo, lançou um melão para o Jason Castro rebater o Walkoff Home Run de 3 corridas, selando a vitória e a varrida dos Astros na série, que foi para ser esquecida.

 
Shoemaker fez ótima partida, mas não recebeu apoio do Lineup.

Agora é preparar a equipe e saber motivar para encarar a série de 3 jogos contra os nossos rivais de L.A, os Dodgers, que começa hoje no Dodger Stadium. Temos por obrigação vencer e secar os Astros que enfrentarão os D’Backs.

GO ANGELS!!!

Por Marcel Zara de Souza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário