segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma desacelerada

Vou ter que fazer algo que não gostaria e que me deixa de coração apertado por ter de fazer.

Antes de dono do Blog, sou estudante. E como qualquer estudante querendo um futuro na área que gosta, tenho que fazer sacrifícios com a finalidade de obter bons resultados. E é aí que os interesses entram em conflito com as obrigações.

Quando comecei com a página, foi pra ter um lugar pra textos mais elaborados num espaço maior que 140 caracteres (isso tá na Bio lá em cima ^^). Conforme os posts foram saindo (e o interesse pelo esporte aumentando), minhas visitas aqui ficaram muito mais recorrentes, passando pela história do time (que vai voltar nessa Offseason, a partir da década de 90, eu não me esqueci!) e por baseball em geral. Nesse ano, estrearam os resumos por série e por mês, que eram pra ser coisas simples, mas também cresceram a um ponto fora de controle. 

Pra resumir uma série, precisa-se assistir o Condensed Game (resumo de 15~20mins dos jogos no app da MLB), vídeos das jogadas, ler as análises em inglês, interpretar gráficos e números, além de uns 30 minutos só na parte de propriamente escrever (e outros 20 fazendo Recap no Twitter se der tempo). No último dos três dias, ainda é necessário colocar todos os negritos e itálicos, buscar os vídeos, incorporar e traduzir os tweets, fazer a análise da divisão, pegar as imagens, resumir pra colocar na introdução e divulgar. Pra efeitos de comparação, a primeira série, contra Seattle, teve um resumo de 570 palavras, duas imagens e um tweet. A última, contra Cleveland, 1621 palavras, duas imagens, nove vídeos, três gráficos, oito tweets (e olha que eu não peguei os do último jogo!) e uma pequena pincelada na divisão. Tudo isso faz uma postagem interativa e agradável de se ver, em português, com a qual fico feliz de ter produzido.

A questão é que eu fazia tudo isso num tempo livre que agora não existe mais. Mirando entrar na concorrida Engenharia de Controle e Automação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Período Integral!), vou ter que me esforçar ainda mais nos estudos desse segundo semestre, para galgar um bom rendimento no ENEM (na UFTPR só entra por SiSU, o que diminui ainda mais as chances de entrada). Doravante, terei de usar de quase todo o tempo em casa em dedicação à causa.

O blog não vai morrer. Ainda tenho os fins de semana, em que planejo escrever sobre qualquer coisa importante que tenha acontecido, talvez num modelo que ressuscite os velhos artigos desde mesmo espaço. O Resumo do Mês continua, mas o das séries infelizmente vai ter que ficar pra trás. Pra compensar, vou tentar fazer do Recap Diário no Twitter realmente diário, se isso ajuda em alguma coisa.

Este local começou como um simples apoio e vai ser obrigado a voltar a essa função. Desculpo-me já de antemão pelas séries sem cobertura na nossa língua materna e espero fazer o melhor no tempo diminuto que me restar. Não importa o quanto eu goste de escrever aqui (e o quanto isso me ajudou a melhorar na própria escrita/descrição/análise), um hobby ainda é um hobby, e tem que ser posto de lado em prol de coisas mais importantes.

Peço a compreensão de todos, e #LightThatBabyUp!

Nenhum comentário:

Postar um comentário