sexta-feira, 30 de maio de 2014

Josh Hamilton vai voltar. Mas quem vai sair? (Ou A Roleta Russa Angelical)




Já é de conhecimento geral que Josh Hamilton vai fazer sua tão necessária volta. Mas quem vai sair? Já adianto: A briga tá boa!


Comecemos com o objeto de estudo. Josh Hamilton quebrou o dedão esquerdo enquanto fazia um slide na 1ª base (a jogada mais estúpida do esporte) e ficou de fora do time durante 8 semanas. É. DOIS MESES FORA por causa de uma bobeira.

Sua volta têm sido adiada durante essa semana porque, em um dos jogos de seu contrato de reabilitação no Triple-A Salt Lake Bees (algum dia ainda faço um post sobre as minors...), sentiu dores constantes no dedo operado, o que o tirou dos jogos de sexta e sábado. “Nada a se preocupar”, segundo o técnico Mike Scioscia.

Essa semana a mais apenas serviu para aumentar a disputa entre os jogadores que já estão no elenco. Mas antes de apontar os prováveis, vamos descartar alguns, pra conta ficar mais simples.



Esses são os Position Players dos Angels, ou seja, jogadores que jogam no campo, dia-a-dia. Retirei os Catchers por motivos óbvios.

De cara, tiramos Mike Trout, Albert Pujols, David Freese, Erick Aybar e Howie Kendrick. Um Center Fielder que lidera a votação para o All-Star Game, com um pouco mais de 700.000 votos populares, e o Infield titular, que não seria modificado pela volta de Hamilton. Os que sobram, terão linhas individuais, por ordem de probabilidade, de menos pra mais.

Chorem por uma vaga, mariquinhas!

#28 – Raul Ibañez: Quase garantido no elenco por Scioscia, apesar de jogar em campo raramente. Serve como Designated Hitter contra destros e Pinch Hitter. Têm 13 RBIs, 8 Corridas e 8 Walks a partir da 7ª entrada, ou seja, seu fator Clutch no final dos jogos pode ter garantido uma vaga no elenco para ele.

DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO!


#8 – John McDonald: Após o Spring Training, exigiu ou uma vaga na Major League, ou uma indenização de centenas de milhares de dólares caso não estivesse no Roster Ativo no começa da temporada. Somado a isso, temos a boa habilidade defensiva e um 3B/SS/2B reserva, além de um Pinch Runner, ou um Pinch Hitter para conseguir Bunts em situações específicas.

A partir daqui, as coisas começam a ficar interessantes.

Você não vai ter coragem de me tirar, né?

#10 - Grant Green: É um jogador muito interessante de se comentar. Tem 26 anos, veio do Oakland Athletics, originalmente como 3ª Base. Estreou pelos Angels em 30 de julho de 2013, e fez alguns jogos de titular, enquanto um time não arranjava ninguém para a posição. Como a temporada passada já estava perdida, teve um bom tempo em campo para desenvolvimento, juntamente com Andrew Romine (3B) e J. B. Shuck (LF). Este ano, com David Freese para titular no Hot Corner, e o contrato “muy amigo” de John McDonald, perdeu espaço no começo da temporada.

Mas ele tinha um diferencial. Nos seus 4 anos nos times menores de Oakland, desenvolveu certa habilidade no Outfield, e no começo de 2014, usou isso muito bem no Triple-A Salt Lake Bees. A partir disso, foi o segundo chamado pro time de cima, a partir da contusão de Kole Calhoun, no começo de maio, e ocupou o lugar de J. B. Shuck como Outfielder reserva. 

E quando teve as chances, arrasou.

Em sua temporada, vem rebatendo .388 (19-49), com 3 duplas e 1 HomeRun. Nos últimos 7 dias, a coisa fica ainda melhor: 4-7, para .571. E ainda joga de LF/3B/SS/2B/1B. Ou seja: na teoria, estaria muito bem salvo nessa briga, mas paga pela “inexperiência nas Majors”.

Por quê essa reserva, tio Mike?

#7 – Colin Cowgill: Com 28 anos, veio dos Mets ano passado, trocado por um OF das Minors. Estreou no final de junho, e teve 24 jogos no ano passado pelo time titular. Foi para o Spring Training e começou o ano no banco. Fez 45 jogos esse ano, e comparado aos 50 do ano passado, apresentou uma boa melhora, aumentando o Batting Average em 45 décimos (.231 para .276). Possui a confiança de Mike Scioscia, e é opção para OF reserva e Pinch Runner, além de conseguir muitos Walks (15)

Estou comento a bola. De VÁRIOS jeitos!

#20 – C. J. Cron: O que podemos falar desse Rookie que mal conhecemos e já consideramos pakas? Chegou arrasando, com 5-9 e 2 RBIs em seus dois primeiros jogos, e conquistou o furor da torcida e da crítica especializada.

Mas ele não vive só de Hype. Vem rebatendo .300 (18-60), com 9 RBIs, 5 Duplas e 3 HomeRuns. E isso é muito para um reserva de Albert Pujols, o que praticamente garante que você não vai jogar muito. Desbancou Ian Stewart como reserva imediato, e batalha com Raul Ibañez pela vaga de DH integral. Atualmente, entra como designado contra canhotos e na 1ª Base numa eventual folga para Pujols. É considerado o melhor prospecto da atual temporada dos Halos, e pode ser um dos melhores jogadores do Roster num médio prazo.





Eu arriscaria que Cowgill será mandado para os Bees, principalmente pela versatilidade de Green e pelo momento de Cron. Mas nunca sabemos o que se passa na cabeça de Mike Scioscia, e só nos resta confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário