Com o Spring Training chegando, alguns jogadores não vão estar disponíveis para os trabalhos já no início. A nova lesão de Josh Hamilton foi o ponto marcante para o nascimento desse post. Pretendo atualizá-lo conforme novas lesões ocorram antes da temporada regular.
Onde: Articulação AC do ombro direito
Quando: 03/02/2015
Tempo: 6 a 8 semanas
Previsão de volta: 1º de abril
Comentário: Durante alguns trabalhos físicos na semana passada, Hamilton agravou sintomas daquela lesão que teve no ombro setembro passado, que o deixou um mês fora do campo e o forçou a apressar o tratamento para jogar na pós-temporada (e sabemos o desastre que foi. ZERO de 13 na ALDS). Depois do fim dos jogos, passou um tempo se reabilitando e os Angels consideraram que sua situação tinha melhorado. Ele não teve problemas até dias atrás, quando sentiu o ombro novamente. Vai passar por cirurgia, perder o Spring Training e pode não estar pronto para o Opening Day, 6 de abril. Seu lugar no LineUp será usado por Collin Cowgill no campo e por Matt Joyce como DH, e abre espaço para uma competição no banco entre Efren Navarro, Grant Green, Daniel Robertson e Marc Krauss.
Garrett Richards
Onde: Joelho esquerdo
Quando: 20/08/2014, contra os Red Sox
Tempo: 6 meses e meio
Previsão de volta: Metade do Spring Training
Comentário: A lesão de Richards foi muito divulgada por acabar com as chances dos Halos de ganhar a divisão em '14, mas o time superou o ocorrido e postou um forte setembro em homenagem ao amigo. Na 2ª entrada no Fenway Park, indo para a primeira base numa bola de Double-Play, Garrett errou em tentar achar a base, escorregou e caiu, aplicando pressão no joelho e causando um deslocamento.
A lesão foi bem feia, mas o tratamento foi intensivo, e Richards tem se recuperado muito bem. Está à frente do calendário previsto, e alguns reports de janeiro comentam que ele já está corrento e lançando sem maiores problemas. Numa visão otimista, pode ir pro monte em algumas partidas do Spring Training, enquanto em outra, não arremessa até maio. O time não tem nenhuma razão pra apressar sua recuperação, e só vai contar com ele quando o próprio se sentir confortável.
Tyler Skaggs
Onde: Cotovelo esquerdo, ligamento colateral ulnar
Quando: 31/07/2014, contra os Orioles
Tempo: Um ano e meio
Previsão de volta: Opening Day, 2016
Comentário: Skaggs fazia uma boa temporada pelos Halos, sendo um consistente #4 na rotação, até que o famoso ligamento ulnar rompeu, num jogo contra Baltimore, em que levava um No-Hitter por 4.2 entradas. Na 5ª, depois de um Walk em 4 bolas e uma contagem 1-0, pediu que Mike Scioscia e o médico do time viessem para checar seu cotovelo. Saiu imediatamente, foi colocado na DL de 15 dias, depois da de 60 dias, até que os Angels anunciaram que ele ia perder essa temporada e a próxima, tendo que fazer a cirurgia Tommy John. Não há muitas informações atuais do caso, mas é esperado que ele comece a testar o braço nesse mês de fevereiro.
É isso. Não são muitos (ainda bem), comparado ao ano passado. Todos os três estão bem amparados pelos reservas e não apresentam uma real ameaça à qualidade do time, mas quanto antes voltarem (principalmente os dois primeiros), melhor. Vai ser interessante ver um Line-Up sem Hamilton, e saber como o time se comportaria caso seu contrato fosse despejado (opção considerável, se a lesão piorar a níveis extremos).
Spring Training tá chegando, Pitchers e Catchers reportam para o time no dia 19 e o resto do time no dia 25, quando começaram a sair as primeiras notícias mais quentes e concretas do ano. Até a próxima, e #LightUpTheHalo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário