Foi um bom primeiro ano para o Blog. Falo isso porque consegui manter o projeto que, de um passatempo, virou um compromisso quase jornalístico. E agora, estamos prontos pra voar mais alto!
Falar dos Angels em postagens era um "extra" pros seguidores do @LAAngelsBrasil, dois meses depois deste der fundado, com a proposta de aprofundar em assuntos mais extensos. A "primeira expansão" era um projeto ambicioso demais e, como podem ver, a página não seguiu com nenhum dos três primeiros objetivos, apresentados no Print abaixo:
Como o blog era diferente naquela época. Não em Layout, mas dentro, na criação de conteúdo. Bom, não era muito uma "criação", pois o primeiro Post foi uma tradução de um ótimo texto do portal de fãs halohangout.com, que analisava "o que aprendemos com os Angels no mês de abril". Me surpreendi com o tamanho do texto, mas não é muita coisa se compararmos com um mais recente, como os da história dos Halos. Eu morreria se escrevesse um desse tamanho naquela época, logo, não vingou.
Pretendia continuar com isso, e os próximos 3 textos foram assim, até a primeira obra autoral, uma análise de uma série contra os Rangers. Um parágrafo sobre cada jogo e uma prévia de 3 linhas da série vindoura, contra os Yankees. Só. Nada de Box Score, análise, fotos. Pura descrição, como estava acostumado a fazer no Twitter. Não vingou.
Então a coisa começou a evoluir. Depois de mais uma pequena tradução sobre movimentação nas Minors (coisa que um tweet cobre facilmente), veio o primeiro "grande" projeto, sobre "O que é um Line-Up". Baseado apenas em senso comum e a "experiência" de pouco menos de um ano acompanhando o esporte, três linhas de descrição para cada posição parece um ultraje hoje. Também fala sobre a interessante Ordem de Bragan (essa sim eu tive que pesquisar!).
Seguindo o barco, o primeiro Post sobre história. Não era pra ser um Post sobre história, e sim sobre a frase "Light Up The Halo", mas virou um. Não dava pra explicar a auréola sem explicar o Big A, e não dava pra explicar o Big A sem falar sua história. A bola de neve cresceu e acabou falando-se de todas as fases do Angels Stadium e até citando-se a compra pela Disney (assunto que virá quando os Posts reais sobre a história chegarem em meados dos anos 90. Tá perto!).
Em seguida, a primeira série de Posts, que falava de cada categoria de arremessos de baseball, essa parte tão legal e tão menos-apreciada-do-que-merece do jogo. 5 postagens deram conta, com uma separada para os "especiais" Knuckleball, Shuuto e Eephus. foi muito legal de fazer, e os gifs deram um charme a mais...
Então vieram os artigos de opinião, no melhor estilo MonkeyWithAHalo.com e HalosDaily.com, dois sites que aprecio profundamente, e que serviram de modelo para os textos autorais. O primeiro foi uma análise sobre quem Josh Hamilton tiraria do Roster de 25 quando voltasse daquela esdrúxula lesão no polegar na primeira quinzena de abril (com a presença dos gloriosos Raúl Ibáñez e John McDonald. E eu não gostava de Collin Cowgill na época).
Seguiram-se uma análise da parcial temporada em 3 posts (com apenas 2 meses de jogos, como eu era ingênuo na época...), postagens sobre jogos realmente bons (cujo primeiro foi intitulado erroneamente de "O melhor jogo do ano" e, uma semana depois, um igualmente marcante aconteceu), uma apresentando os times das ligam menores dos Angels e uma bizarra entrada de 8 corridas contra os Astros.
No All-Star Break, mais uma análise dos números do time, agora sim mais fundamentada. 4 Posts, mais jogos baseando os números e textão de cada jogador. Essa dá orgulho.
As 4 principais Trocas na Trade Deadline também foram assunto na pausa do jogo das estrelas, com mais texto e uma edição maravilhosa no Photoshop indicando os jogadores que saíam e chegavam. Haja profissionalismo.
Em agosto, com as entradas no blog ficando mais rarefeitas pela corrida pela AL West, surgiu na página a história de um dos únicos poemas que eu li inteiro na minha vida, Casey At The Bat, de 1888. Obra altamente recomendada!
No outro mês, posts sobre o Antes e o Depois dos CallUps de Setembro e uma compilação sobre "Os 5 Melhores Momentos Não-Lembrados de 2014" (baseados somente em opinião própria e cujos links no Youtube nem existem mais), só pra encher linguiça antes da ALDS.
E que droga foi a ALDS. Noto agora que não fiz um Post sobre a série, especialmente pra defender o time que perdeu 2 dos 3 jogos em entradas extras e destacar Erick Aybar e seu 5-11 no bastão. Tal falha de aproveitamento de oportunidade não vai se repetir.
Seguindo-se, as duas séries de Posts mais recentes e mais trabalhosas da curta vida desta humilde página. O todo poderoso Ranking Geral dos Jogadores (com textos, números e imagens de TODOS os que vestiram uma camisa dos Halos na temporada, mesmo que por um só jogo) em 5 partes e a parcial História dos Angels, que está na parte 7 e longe de terminar!
(Ok, os Recaps dos jogos clássicos no Twitter deram uma freada na série, mas eles são extremamente necessários para a imersão em uma era diferente da atual. Devem voltar em algum ponto do calendário em que hajam dias livres seguidos, como feriados. no mais tardar, nas férias de julho)
É isso. Pretendia dar apenas um aviso rápido e não fazer uma retrospectiva do blog, mas já foi. O clima de nostalgia não me deixou passar esse momento. Falando dos posts antigos, todos foram importados pra nova página, e podem estar com alguns pequenos erros de formatação por causa da diferença de edição das duas plataformas, mas daqui pra frente eles vão sair bonitinhos e adequados ao WordPress.
O Blog tá melhor, mais bonito e com mais possibilidades, mas o espírito vai ser o mesmo de sempre. Até o novo endereço, clica aí, e #LightUpTheHalo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário