quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Série em Tópicos: vs Boston (17-20/07/15)

Mike Trout (#27) rebate Walkoff Home Run no primeiro jogo depois da pausa pro All-Star Break.

Halos varrem Red Sox em Anaheim e solidificam na liderança da divisão. Com 4 performances espetaculares de seus Starters e o ataque recuperando a potência do ano passado, o time anotou 22 corridas e sofreu apenas 4 nos quatro jogos da série. Pujols e Trout continuam a batalhar pela liderança da liga em Homers e o resto do time vai saindo do gelo do começo da temporada.

Jogo #1 - W 1-0



  • Update: Mike Trout ainda é muto bom em baseball.
  • O garoto de 23 anos mandou uma pro outro lado do muro na 9ª baixa de um parcial empate, conseguindo a 3ª rebatida de Walkoff na carreira (todas para Home Runs).
  • Cobrindo os últimos 7 dias, Trout ganhou o prêmio de Melhor Jogador da Semana da AL, foi pro 4º All-Star Game seguido, bateu um Leadoff Home Run, ganhou o MVP do Jogo das Estrelas, voou pra casa em New Jersey num jatinho provado com o campeão do Home Run Derby Todd Frazier, ganhou um ESPY de Melhor Jogador da MLB e um Kid's Choide Awards, voltou pra Anaheim e rebateu um Walkoff Home Run, empatando com Giancarlo Stanton (27) na liderança da liga. E olha que ele nem jogou segunda, quarta e quinta!
  • E ele foi (quase que exatamente) o ataque inteiro de um time dos Halos que conseguiu só duas rebatidas na partida. A outra, uma Dupla de Kole Calhoun na 7ª (que ficou a centímetros de sair pelo CF, mas bateu no topo do muro), foi a primeira a quebrar um No-Hitter de Wade Miley que era um perfecto até Walk de Iannetta na 6ª.
  • "Wade Miley também tinha um jogo perfeito contra os Angels em 24 de maio. O cara que o quebrou: Chris Iannetta, com um Walk com 2 outs na 5ª."
  • "Angels entram em fogo no ASG e depois não conseguem rebater mais nada. Uma tradição como nenhuma outra". Parece que a Maldição de Abril ganhou uma companheira. Pelo menos é bom saber que o time esquenta bem todo ano em junho.
  • Trout ganha (merecidamente) todas as honrarias pela vitória, mas não podemos esquecer das 8 entradas de Shutout de C. J. Wilson, que duelaram com Miley e mantiveram os Angels no jogo.
  • Wilson cedeu exatamente um baserunner por entrada em que esteve no monte, o que elevou um pouco sua contagem de arremessos (terminou com 111), mas saiu de todas as situações e teve uma atuação maravilhosa.
  • Joe Smith saiu do banco pra 9ª e acabou ficando com a vitória. Levou uma bolada no tornozelo direito rebatida por Mike Napoli, mas Scioscia disse que ele está pronto pra outra.
  • O time chamou Grant Green do AAA por Vinnie Pestano. Shoemaker vai arremessar na rotação mais uma vez na terça, mas provavelmente vai cair pro Bullpen.

Jogo #2 - W 3-0


  • Garrett Richards foi dominante no monte. Lembrou-nos do ano passado, quando aspirava concorrer ao Cy Young, mas foi interrompido pela lesão no joelho.
  • Conseguiu 4 dos 6 Strikeouts em Sliders quase-injustos, um deles tocando 89mph. Permaneceu praticamente irrebatível pela noite inteira, cedendo apenas 2 Hits e 1 Walk. Retirou os últimos 15 que enfrentou.
  • Teve uma única entrada abaixo do nível em que cedeu Single e Walk com 2 outs, mas passou voando das outras 8.
  • Negou a Huston Street a chance de tentar o 300º Save da carreira, terminando o jogo com 113 arremessos para um Complete Game Shutout. Temos que eleger prioridades, né?
  • A ofensiva contou apenas com Kole Calhoun e com a defesa de Boston. Na 2ª, erro com 2 outs lotou bases e Wild Pitch anotou a primeira corrida Halo. Na 3ª e na 5ª, Kole rebateu Home Runs que acabaram praticamente no mesmo lugar, acima do Scoreboard do RCF. Números 11 e 12 no ano pro ruivo, no primeiro jogo Multi-Homer da carreira.
  • Tirando isso o ataque foi pobre em geral, com 5 Hits (3 de Calhoun) e 0-5 com RISP. #RispFailWatch só começa quando passa de 0-10, mas estamos chegando perigosamente perto.

Jogo #3 - W 11-1


  • Esqueçam o #RispFailWatch. O ataque está bem, saudável e operante. O primeiro jogo do embate duplo entre Halos e Sox na segunda feira teve uma bela contribuição ofensiva dos rebatedores da cada, somando 7 corridas na 2ª entrada (TOUCHDOWN!) e mais 4 na 4ª pra dar todo o suporte do mundo pra Hector Santiago, o Starter.
  • O All-Star não teve um jogo muito econômico no monte e saiu depois de 5+ entradas e 114 arremessos. Conseguiu 10 strikeouts, melhor marca da carreira, mas sempre tinha corredores em base (8 Hits, 1 Walk), prolongando as entradas e acumulando lançamentos. Apesar de tudo, conseguiu sair ileso todas as vezes. Fez as 5 primeiras eliminações por K e saiu de bases lotadas e 1 out na 4ª, também via strikeout.
  • O Bullpen tinha 10 corridas de vantagem pra proteger e o fez muito bem, com Cesar Ramos e Mike Morin comendo duas entradas cada. Foi uma situação de baixíssimo risco, mas o Impregnator fez mais uma vítima (a criminosos 70mph) e Morin saiu sem ceder corridas.
  • O ataque teve mais um dia daqueles em que tudo dá certo. Só dois rebatedores tiveram Multi-Hit, mas os Home Runs foram produtivos (3 HR, 6 RBI) e as rebatidas mais fracas caíam pra RBI Singles.
  • Kole Calhoun teve mais um grande dia, com 1-2, Walk, 2 corridas e 2 RBI, rebatendo o Home Run #13 pro mesmo lugar que os outros do sábado. Pujols rebateu o #547, mas o feito logo seria esquecido no decorrer do dia. Freese mandou uma bomba pelo CF que viajou 451 pés e contou para um Homer de 3 corridas, fechando o placar na 4ª.
  • O time ganhou mais Walks (6) que sofreu Strikeouts (5), e rebateu 5-7 com RISP. São as pequenas coisas que contam...

Jogo #4 - W 7-3

  • Albert Pujols teve um bom dia. E, pra nossa sorte, isso quis dizer dois jogos. Três Home Runs no Doubleheader, chegando, empatando e passando de Mike Schmidt na lista dos Home Runs na carreira. Agora fica em 15º de todos os tempos com 549 e o próximo é Manny Ramirez, com 555.
  • Também de se notar, Pujols chegou, empatou e passou Mike Trout pela liderança da MLB em Home Runs, agora com 29 (um a mais que o ano passado inteiro). A dupla tem 57 Home Runs, um a menos que o Atlanta Braves, em 2482 menos at bats. Pujols está com previsão de 51 quadrangulares ao final do ano, Trout 49.
  • "É a primeira vez na carreira que Pujols rebateu Home Runs nos dois jogos de um Doubleheader...último Angel a fazer isso foi Garrett Andreson em 16/07/95 contra os Tigers."
  • Andrew Heaney comandou novamente o time no monte, novamente completando 7 entradas (pela 4ª vez seguida) e ainda sem passar de 100 arremessos em um jogo. É a eficiência em pessoa. Conquistou a 4ª vitória e conserva o ERA em 1.57.
  • "As 5 Starts de Andrew Heaney: 6 ER, 24 Hits, 4 Walks, 27 K, 34.1 IP. Ele não vai a lugar algum". O próprio Mike Scioscia disse que Heaney fica na MLB depois que Weaver voltar. Resta saber quem sai, agora que Shoemaker está fazendo um forte caso pra si mesmo pra ficar na rotação também.
  • O canhoto tem uma sequência de 5 jogos seguidos com 6+ entradas e duas ou menos corridas cedidas. É o primeiro canhoto da história da franquia a estrear com esses números. O único outro P que conseguiu essa sequência nesse ano foi Dallas Keuchel, Starter da Liga Americana no Jogo das Estrelas.
  • A única falha em seu jogo foi o Home Run pra David Ortiz na 6ª entrada, com 2 outs, depois de Giavotella ter errado um lançamento pra 1B que prolongou a entrada. Deveria ter sido marcado um erro, mas acabou indo pra conta de Heaney.
  • O Starter saiu depois de 96 arremessos e 7 entradas, mas podia ter voltado pra 8ª. Scioscia não quis e foi com Trevor Gott, que teve problemas no frame. Andou dois rebatedores pra começar a entrada, conseguiu um Forceout na 2B, cedeu um Sac Fly e permitiu um Single, que deixou corredores nas esquinas. Joe Smith entrou pra salvar sua pele e conseguiu uma bola rasteira pra última eliminação. Ficou pra 9ª e ganhou um Save, primeiro do ano, pela circunstância que entrou na 8ª (corrida de empate On Deck).
  • Ah, o reconhecimento...
  • Desde 19 de junho, Erick Aybar está rebatendo .404 e com um OPS de .959, 9 Duplas e 11 RBI. C. J. Cron, desde 10 de junho, leva uma média de .400, OPS de 1.146, 4 HR e 12 RBI. Chris Iannetta, desde 17 de junho, está rebatendo .269, mas com um OBP de .409. Kole Calhoun, desde 27 de junho, tem feito .324 no bastão, OPSando 1.060. São as peças de apoio que começaram a sair de sua era glacial e estão finalmente produzindo a seu potencial. 
  • O Doubleheader só aconteceu porque o Sunday Night Baseball foi cancelado por chuva. O último Rainout em Anaheim aconteceu em meados de 1995, no Anaheim Stadium fechado, enquanto o time ainda respondia por California Angels. Com a falta de experiência no assunto, o time teve que improvisar pra deixar o campo seco pra segunda feira, e a solução foi um tanto curiosa:

  • Sim, é um helicóptero da Polícia de Anaheim. Prioridades são prioridades, não é?

Enquanto isso, na divisão...

Houston (51-43) pegou 2 de 3 contra Texas (43-48) e folgaram na segunda feira. Oakland (43-51) ganhou uma série em casa contra os Twins e Seattle (42-50) foi varrido em Nova York. Com a derrota dos Astros e recuperando um dos jogos que faltam, os Halos abrem um pouco mais na liderança na AL West.

Record: 52-40, #1 na AL West, 2 jogos à frente dos Astros
Próximo: vs Twins (50-42)

Nada como voltar do Break com uma varrida em 4 jogos, pra mostrar que o time ainda está quente e vindo forte pra segunda metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário