sexta-feira, 24 de julho de 2015

A Série em Tópicos: vs Minnesota (21-23/07/15)

Huston Street (#16) entra no segundo jogo da série pra coletar o 300º (repitam comigo: trecentésimo) Save da carreira.

Angels vencem duas de três dos Twins e ganham a 8ª série consecutiva. Shoemaker continua fazendo caso pra continuar na rotação titular com a volta de Weaver e os coadjuvantes de Trout e Pujols tomam as luzes pra si e brilham, mostrando que há esperança fora dos spots #3 e #4 do Lineup.

Jogo #1 - W 7-0



  • Matt Shoemaker vai ser mandado pro Bullpen fazendo escândalo. O Starter arremessou 6 entradas de Shutout e encaminhou o jogo depois que seu ataque o deu suporte na 5ª entrada. Empatou seu recorde de Strikeouts com 10 e cedeu apenas duas rebatidas em meio a seus 88 arremessos.
  • "Matt Shoemaker estrá arremessando como um homem que não quer ir pro Bullpen. 6 K, 0 H, 2 BB por 4 IP. Angels vencem, 2-0".
  • Vem forte nos últimos 4 jogos com 2.31 de ERA, mas ainda sim pode não ser suficiente pra continuar estabelecido entre os titulares com a volta de Weaver. Mike Scioscia já adiantou que não vai fazer uma rotação de seis homens.
  • "Quando você percebe que você não é melhor que os outros 5 starters no time..."
  • Fernando Salas e Jose Alvarez fizeram as três últimas entradas e foram perfeitos, somando 3 K.
  • Mike Trout descansou pelo dia, com dores no calcanhar esquerdo, mas o time não precisou dele para mais uma explosão ofensiva. Cron conseguiu 4-4, Robertson e Pujols fizeram Multi-Hit e Chris Iannetta teve a grande rebatida, com 3-Run Homer na 5ª entrada, ajudando-o a somar 4 RBIs na noite.

Jogo #2 - W 5-2


  • Huston Street conseguiu seu Save #300 na carreira, e é o 27º Closer a conseguir o feito. Foi a primeira vez que arremessou em duas semanas, parte por contusão na virilha, parte pelo time não ter lhe dado as oportunidades de Save, mas pareceu bem afiado.
  • Foi o segundo mais novo (31 anos) a chegar na marca (superado apenas por K-Rod, Francisco Rodriguez, ex-Halo), e o 5º com menos Oportunidades de Save ao chegar no #300, com 346.
Daniel Robertson (#44) pula para uma bela captura no CF.
  • C. J. Wilson fez aquele seu jogo característico, indo de contagens 0-2 pra Walks com 2 outs, lançando bolas demais e mandando a eficiência pro espaço.
  • Completou 5 entradas com 105 arremessos, ainda que uns 8 desses tenham sido culpa de um Erro de Pujols que prolongou a 5ª. Lançou apenas 61 Strikes, mas saiu com média de 1 K por entrada. Conseguiu ceder apenas duas corridas, mas não passou a consistência do Shutout em 8 entradas na série passada.
  • O resto do Bullpen foi igualmente não-dominante, mas igualmente sortudos, conseguindo 4 entradas sem dano mesmo permitindo 6 baserunners.
  • O ataque contou novamente com produção pesada dos coadjuvantes pra se estabelecer no jogo e se manter à frente do placar. Iannetta coletou Solo Homer na 1ª e agora rebate .205 pela temporada. Giavotella e Calhoun tiveram 3 rebatidas cada, e o Leadoff Man anotou três corridas.
  • "Giavotella e Calhoun, os dois caras na frente de Trout e Pujols, combinaram pra 6-de-8 essa noite. Dá pro gasto."
  • Daniel Robertson, começando CF, fez uma bela captura pulando e pegando a bola ao bater no muro, assim como tantas vezes fez o titular da posição. Porém, saiu do jogo algumas entradas depois com problemas no ombro direito, provavelmente causado pela colisão com os limites do campo e agravado por seu turno ao bastão. Mike Trout, que tirava o dia como DH, foi pro campo e os Halos tiveram que desistir do privilégio do Rebatedor Designado. C. J. Cron entrou como PH pelo Pitcher Smith na 8ª. Robertson está ainda com o time e não espera terminar na DL.
  • Quem levou menos sorte foi David Freese, que levou uma bolada no dedo indicador direito e foi pra Disabled List de 15 dias. Mais cedo no ano, levou outra, no dedo médio da mesma mão e perdeu 18 dias recuperando. Kyle Kubitza foi chamado do AAA pra cobrir seu lugar no Roster e talvez ficar como LF, se Matt Joyce ficar insustentável no Lineup.
  • A parte de cima da terceira entrada foi o primeiro momento desde 11 de julho em que os Angels estiveram atrás no placar. Durou 2 outs, 10 minutos.
  • "O 17-3 nos últimos 20 jogos dos Angels empatam com o recorde da franquia pra Melhor Intervalo de 20 jogos na história do clube".

Jogo #3 - L 0-3


  • Halos perderam os último, mas ganharam a série. O time perdeu apenas uma das 12 últimas sequências e está 17-4 nas últimas 21, que lidera a MLB no período.
  • Garrett Richards fez um ótimo jogo, mas foi traído por seu ataque e pelo ex-companheiro de equipe, Ervin Santana, que arremessou um Shutout por 8.
  • Richards teve apenas um descontrole na partida, e foi com 2 outs na 4ª, justo depois de ceder o primeiro Hit na partida. Somou um Walk e um 3-Run Homer, que foram todo o ataque que os dois times tiveram na tarde.
  • A peleja contou com um belo jogo defensivo dos dois lados. Giavotella mergulhou pra bloquear uma bola na 2B, Trout pulou para uma captura no CF, Featherston foi muito bem em um Bunt pra 3B, Garrett Richards fez diversas jogadas de defesa no monte, Eduardo Nuñez roubou um Base Hit de Calhoun na segunda base e Eddie Rosario fez a melhor captura do dia, capturando no deslize o que poderia ser uma Dupla de C. J. Cron pro campo direito.
  • O melhor momento ofensivo Halo foi com homens nas esquinas e 2 outs na 1ª, mas Aybar levou strikeout pra terminar o frame. Depois disso, nenhum jogador da casa passou da primeira base.
  • Mike Morin fechou o jogo pra Richards e variou no arremesso para Ks, usando a Fastball de 95mph pra finalizar os rebatedores. Conseguiu dois strikeouts no processo.
Matt Joyce (#20) leva Hit-by-Pitch no pé esquerdo. Um de seus at bats mais produtivos da semana.
  • Matt Joyce está passando do ponto do aceitável e soma uma sequência de 0-21 ao bastão, com 8 K e 3 BB, para um ridículo .179 na temporada. Independentemente do que acontecer na Trade Deadline, pode ser seu último final de semana jogando em Anaheim.
  • As movimentações de meia-temporada começaram nos Angels. O time adquiriu Conor Gillaspie, 3B dos White Sox, por dinheiro e espera que ele faça um papel decente enquanto Freese está fora. É canhoto e vêm rebatendo .237/.276/.364 em 58 jogos por Chicago este ano, mas teve uma produção decente como titular ano passado, conseguindo um OPS+ de 116 e OBP de .336. Cometeu 12 erros no ano (mesmo número do ano passado inteiro), para um horrível Fld% de .890.
  • Adam Wilk levou DFA pra liberar espaço no Roster de 40. Nick Tropeano foi chamado pra começar o jogo da sexta e ocupou o lugar de Grant Green no plantel ativo.
  • Jered Weaver vai arremessar outro jogo simulado nessa sexta-feira e o time vai decidir se ele precisa de um jogo de reabilitação na semana que vêm. Matt Shoemaker ganha mais uma partida como titular no domingo pra tentar salvar sua pele na rotação.

Enquanto isso, na divisão...

Houston (54-43) varreu os Red Sox, que parecem não ser um amigo em que se confia pra tirar jogos do rival. Cortaram a liderança dos Angels pra um jogo e vão pegar os Royals no fim de semana, em Kansas City. Ou tiram jogos do líder da American League (bom pra definir mando de campo em outubro) ou perdem terreno na divisão. Texas (45-49) venceu uma série com placares bem movimentados no Colorado, Seattle (44-52) dividiu uma série em 4 com Detroit e Oakland (44-53) deixou duas de três em Toronto. Descontando a AL East, é o grupo mais competitivo da MLB no momento, ainda que igualando os times por baixo. A próxima semana vai definir se os times vão comprar ou vender, mas ninguém desconsidera que os A's, 11 jogos atrás, possam fazer das suas e disputar a ponta. Vai ser uma divisão divertida em agosto.

Record: 54-41, #1 na AL West, +1 jogo à frente dos Astros.
Próximo: vs Texas (45-49)

#KeepWinningSeries

Nenhum comentário:

Postar um comentário