sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Série em Tópicos: vs New York (29/06-01/07/2015)

Mike Trout faz captura difícil no CF. Por ser Mike Trout, fez duas dessas no mesmo jogo.

Apesar de toda a treta no Front Office, os Angels pegam duas de três dos Yankees e levam uma sequência de 5-1-1 nas últimas 7 séries. Mike Trout novamente foi o destaque, mas dessa vez em todos os lados do jogo, e Andrew Heaney mostrou que subiu pra ficar.

Jogo #1 - W 4-1



É assim que um ataque consistente parece, afinal...
  • Foi um dia de apreciação de Mike Trout. Roubou duas rebatidas Duplas pro CF, fez uma captura em movimento, roubou uma base e rebateu um Home Run. Como eu disse no Twitter, somos sortudos em vê-lo jogar todos os dias.


  • "A Terra é 75% coberta por água. Mike Trout cobre os outros 25%."
  • Foi também um jogo de padrões. Os Halos anotaram uma corrida em cada entrada ímpar. A primeira e a terceira corridas vieram em Single de um coadjuvante (Giavotella, Robertson) e uma Dupla de um cara reconhecido (Pujols, Calhoun). A 2ª e a 4ª vieram em Home Runs de crias da casa (Trout, Cron).
  • Kole Calhoun também contribuiu na defesa, mergulhando para uma captura daquelas características dele.

  • Os outfielders, segundo Dino Ebel, técnico do banco dos Angels, estão jogando mais próximos ao infield, o que os ajuda a capturar bolas que cairiam para rebatidas. Trabalhou com eles a habilidade de ir pra trás numa bola, fazendo-os sentir mais confiantes nessa situação e podendo se afastar do muro cada vez mais por causa disso. Vem dando resultado!
  • "Center Field e Right Field são espaço aéreo restrito essa noite."
  • C. J. Cron mostrou que ainda é o mesmo. Fez 1-3 nas estreia, com Strikeout e Home Run (uma bomba de 457 pés, diga-se), decepcionando um pouquinho na defesa. Mas se for esse o preço por um cara que vem com bom momento, os Angels estão dispostos a pagar.
  • O outro C. J., o Wilson, fez 6 entradas de uma corrida, mas não foi tão consistente quanto os números apontam. Saía das entradas com Ks milagrosos e foi poupado de quatro rebatidas pelo seu outfield, que salvaram ao menos três corridas. Mas o que importa é o resultado....certo?......CERTO?
  • "Trout mostrando uma maravilhosa cobertura essa noite. Wilson deve uns bifes a ele."
  • Trevor Gott teve a primeira partida em que parecia que ia ceder uma corrida, mas saiu da própria roubada de 2 em base e 0 outs com Flyout, Forceout e Grounder. Smith e Street foram imperfeitos, mas deram pro gasto e seguraram o jogo. O Closer tem agora 22 Saves no ano e 297 na carreira.
  • O Umpire da Home fez uma má atuação ontem. Realmente ruim. Mas pelo menos foi ruim pros dois. Roubou um strike descarado de Mike Trout, mas ajudou num K de Joe Smith. Recebeu reclamações dos dois lados, o senhor do uniforme preto.
  • "Mike Trout, CF dos Angels, com seu 20ºHome Run ta temporada, agora um de seis jogadores da AL com quatro temporadas com 20+ HRs antes da temporada em que completaram 24 anos."

Jogo #2 - W 2-1



O que dois HRs seguidos não fazem pra moral, né?
  • Andrew Heaney teve uma partida de veterano, cedendo apenas dois Hits em 7 entradas. O único erro foi o Home Run pra Mark Teixeira, numa bola que errou o alvo de Iannetta.
  • O menino conseguiu Double Plays chave na 6ª e 7ª entradas, que provam o seu valor como Groundball Pitcher. É, eu troco 1 ano de regressão de Howie Kendrick por 6 anos do Heaney dominante que vimos até agora.
  • "Segundo start de Andrew Heaney nos Angels: 7 IP, 1 Run, 2 BBs, 7 K's, somente um Yankee passou da 1ª base. É, ele provavelmente deveria ficar aqui em cima (MLB)".
  • Joe Smith e Huston Street deram sequência ao bom trabalho e, mesmo arremessando pelo 4º dia seguido, conseguiram seus 3 outs. O Closer soma agora 23 Saves no ano. Trevor Gott deve assumir as responsabilidades de fechador no último jogo da série.
  • O corpo de arremessadores vem fazendo um ótimo trabalho nessa série, limitando o 2º melhor ataque da AL a uma corrida por jogo. Tomara que Shoemaker não amarele no jogo de quarta.
  • Falando em série, os Angels estão 6-2 nessa sequência em casa e garantiram a vitória na 3ª série consecutiva. Agora, 5-1-1 nas últimas 7, com 13 vitórias e 8 derrotas.
  • O ataque produziu apenas o suficiente pra ganhar o jogo, o que foi uma tática muito arriscada. Conseguiram corridas somente na 6ª entrada, com Back-to-Back Home Runs de Albert Pujols (24) e Erick Aybar (!) (2). Foi o HR #544 pra Albert, que fez história com os números que postou em junho.
  • "O 13º HR do mês pra Albert Pujols  empata com o recorde do clube para Mais Home Runs em um mês (Mo Vaughn - Maio de 2000; Tim Salmon - Junho de 1996)".
  • O ataque somou pra inacreditáveis 0-11 com RISP, deixando 9 jogadores em base (5 só nas primeiras duas entradas). E a seca se estende pra uma sequência de 0-18, com a última rebatida com corredores em posição de anotar corrida vindo na 7ª entrada do jogo de domingo, contra os Mariners.
  • Mas a história da noite (e confirmada no dia seguinte) foi o pedido de demissão de Jerry Dipoto. Cansado de tentar batalhar contra Mike Scioscia e seu aparente poder total dentro da organização, o ex-GM tentou uma última vez usar estatísticas avançadas com os jogadores. Convocou uma reunião e disse que passaria as sabermetrics direto pros atletas, via iPad ao invés de dar as informações aos técnicos, e eles poderiam decidir se as usariam ou não. Scioscia interpretou isso como um desrespeito à sua autoridade e ao seu estilo de jogo, mais retrógrado. Os dois, que já não eram dos mais chegados desde 2012, entraram numa discussão e meio que forçaram Arte Moreno a tomar uma decisão rápida. O dono do time ficou ao lado de seu conhecido de longa data e permitiu a saída de Dipoto, que empacotou suas coisas e saiu da organização.
  • Vai ser uma perda tremenda. Dipoto conquistou os fãs por meio de trocas pontuais e dois bons Drafts (com um 3º ainda a ser avaliado), ao mesmo tempo que conciliava os desejos do dono (Pujols, Hamilton, Wilson) e tentava montar um Roster competitivo com o pouco de verba que lhe sobrou. E considerando os acordos que trouxeram Heaney, Tropeano/Perez, Kubitza, Street/Gott, Smith, Santiago, Giavotella, Freese, Robertson, etc., eu diria que ele fez uma boa gestão. Vai deixar saudade, e é especulado que vá pra um ambiente em que seja melhor acolhido (Phillies são rumor, mas TODO MUNDO é rumor nos Phillies, até o próprio Mike Scioscia, então nem conta). Vai deixar saudade, e seu pulso firme, acreditando em seus ideais até o final, vai ser contrastado com o próximo General Manager, que será um boneco que vai aceitar o que Scioscia e Moreno quiserem, e que vai tornar os Angels uma franquia dos anos 80 novamente. E não com a nostalgia que essa época nos traz.
  • Pra quem quiser mais informações no assunto, deixo-lhes esse maravilhoso artigo do Monkey With a Halo. Vale a pena!

Jogo #3 - L 1-3


O time até teve duas tentativas claras de comeback. Pena que ficaram só com o status de "tentativas".
  • Shoemaker não fez um jogo ruim. Cedeu mais um Home Run, ok, mas limitou o dano dos visitantes a duas corridas por quase 6 entradas. O problema com ele é que parece que está perdendo a confiança aos poucos, jogando com medo de perder invés de com vontade de ganhar.
  • O bullpen foi bem mal, mas conseguiu terminar a partida ainda mantendo os Halos no jogo. Fernando Salas foi o responsável pela corrida cedida na 8ª, e Jose Alvarez saiu de uma encrenca com bases lotadas que ele mesmo proporcionou.
  • O problema, mais uma vez, foi o ataque neutralizado. E não foi por falta de chances. O time teve 2 em base com 0 outs na 5ª e bases lotadas com 1 out na 6ª, mas não conseguiu uma bendita bola no outfield pra anotar alguém.
  • Lancei a Tag #RispFailWatch no jogo, pra contar a sequência dos Halos sem rebatidas com corredores em RISP, mas não esperava que ela ainda estivesse viva por agora. O contador já está em 0-27, datando de domingo. Trocando em miúdos, isso dá UM JOGO INTEIRO COM RISP em que os Angels levaram um No-Hitter.
  • Só não levamos Shutout em casa por que temos Mike Trout. Sentindo que ainda dava pra pegar, o CF rebateu por cima do scoreboard no campo direito e assumiu a 2ª posição entre os rebatedores de quadrangulares na AL. Mas ninguém acompanhou ele.
  • O topo do Lineup (#1-#4) foi à base 6 vezes durante o jogo, mas os que estavam atrás deles não fizeram as honras de rebater decentemente, somando pra 3-18 no bastão.
  • Mike Morin foi ativado da DL e foi adicionado novamente ao Roster ativo. Cam Bedrosian volta pro AAA, acumulando cada vez mais milhas aéreas.
  • Os Angels anunciaram Bill Stoneman como GM interino, depois de toda a briga. Stoneman, 71, foi General Manager dos Angels de 2000 a 2007, ganhando um título da MLB e sendo o responsável pela contratação de Mike Scioscia. Nunca foi muito ativo no cargo, sendo conhecido por não fazer muitas trocas, mas espera ter "energia o suficiente" pra exercê-lo novamente. Enquanto a decisão agradou alguns, outros dizem que os Halos estão "desevoluindo" na nossa frente.

  • Dá pra ver bem fácil quem é o comandante e quem é o comandado, né?
  • Aos contrários à decisão por Stoneman, saibam que ele não vai ficar por muito. Ele mesmo não aparenta querer ser efetivado no cargo e disse que vai "confiar pesadamente nos assistentes de Dipoto" que ficaram. Além disso, o movimento evita que Matt Klentak (jovem número 2 no comando e favorito a assumir o cargo no final do ano) seja queimado por uma eventual campanha ruim, da qual iria pegar da metade. Aos poucos, a poeira vai baixando.
  • Albert Pujols ganhou as honrarias de Melhor Jogador do Mês na American League por seus trabalhos em junho. Rebateu .303/.395/.737 no período, com 13 Home Runs e 73 Total Bases. É a 7ª vez que foi escolhido para o prêmio e a primeira como um Halo.

Enquanto isso, na divisão...

Houston (47-34), dono da melhor campanha da AL, varreu Kansas City em casa e só volta pro Minute Maid Park depois do All-Star Game, viajando pra Boston, Cleveland e Tampa Bay. Texas (41-39) visitou Baltimore e pegou 3 de 4, voltando à briga pela segunda posição. Seattle (36-42) levou uma minissérie de dois jogos contra San Diego e ai pra Oakland (36-45), que pegou 2 de 3 de Colorado.

Record: 41-38, #2 na AL West, 5 GB dos Astros.
Próximo: at Texas (41-39)

#KeepWinningSeries

Nenhum comentário:

Postar um comentário