sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Série em Tópicos: vs/at Arizona (15-18/06/15)



Giavotella (#12) e Featherston (#8), que rebateram um Home Run cada no último jogo da série

Halos dividem a série contra os DBacks em tudo, desde o resultado até o mando de campo, mas vão pra Oakland com a moral de um Blowout de 7-1 no último jogo. Starters ainda são o motivo de estarmos rondando os .500, mas o ataque mostra sinais de vida, ao menos de vez em quando. Quem sabe quando eles pararem de levar #TOOTBLAN...




Jogo #1 - L 3-7



  • Foi uma miniatura da temporada inteira num só jogo. No-Hitter contra por 5.2 IP, Weaver cedendo Home Runs, Scioscia fazendo bobeira, Aybar fazendo algo estúpido nas bases, ataque sendo comandado por Trout, comeback que acabou insuficiente e Fernando Salas terminando de ferrar. Bem Angels isso.
  • Weaver não teve um jogo essencialmente ruim, só foi azarado com a bola longa e com os Walks. Terminou forte, com 7 IP e menos de 100 arremessos, mas coletou a 7ª derrota do ano.
  • Pra dar uma ideia de como está sendo o ano de Weaver: ele cedeu mais Home Runs (16) que Walks (15) e tem um ERA (4.65) maior que o K/9 (4.5).

  • Corridas cedidas, por situação de eliminação, por Jered Weaver
  • Conseguiu, não se sabe como, cortar o dedão enquanto fazia um arremesso na 4ª entrada. Começou a sangrar e foi examinado, mas não foi nada demais.
  • Robbie Ray, o cara do No-Hitter, arremessou um Shutout de 7 entradas do alto de seus 23 anos e pouco mais de 40 entradas NA CARREIRA. Muito bem, ataque...
  • Daniel Robertson deixou uma forte impressão, e pode ser uma das respostas para o LF Halo. Quebrou o No-No na 6ª e ainda eliminou um corredor na Home Plate na 7ª, pra fazer Weaver sair da entrada ileso. Joga nas três posições do OF e deve ficar até a volta de Cowgill, quando terá que batalhar pela permanência no Roster.
  • Justamente quando o time tinha conseguido sua primeira rebatida e estava engrenando, Erick Aybar decidiu se eliminar ao tentar ir pra 2B numa rebatida simples, tirando o bastão da mão de Trout e saindo da entrada. #TOOTBLAN.
  • "Há duas coisas que você não pode fazer no baseball. (1) Continuamente fazer eliminações idiotas nas bases. (2) Prevenir seu melhor rebatedor de ir ao bastão."
  • Albert Pujols escolheu a parte errada do campo pra sua rebatida heroica, e a bola ficou a 10 pés de sair do CF e empatar o jogo. Justo depois de uma Dupla de duas corridas de Mike Trout, e com o público apoiando.
  • Fernando Salas não estava no clima pra vitórias e fez questão de que os Angels não pudessem completar o comeback, cedendo duas corridas na 9ª alta. Começou a temporada bem, mas leva um ERA de 7.20 nos 12 últimos jogos. O K/9 de 9.3 é ótimo e o BB/9 de 2.1 também, mas aquele FIP de 2.83 não me engana. Cesar Ramos seria uma adição muito melhor como homem de 7ª entrada, pelo menos por enquanto.
  • Kyle Kubitza tem que ser DH. Vem se mostrando um C. J. Cron da 3B, com bom bastão, mas erros grotescos. Nesse jogo, não conseguiu pegar um lançamento de Carlos Perez pra tentar eliminar o corredor fora da base, deixando a bola ir pro LF e a corrida anotar.
  • Mike Scioscia, que tem uma cláusula de contrato que o permite sair do comando do time em 2016, não está fazendo decisões muito inteligentes. Na 8ª, tirou Robertson (dono de uma das três rebatidas do time até então) pra colocar Matt Joyce como Pinch Hitter, pro manager adversário trazer o LOOGY, pra ele contra-atacar com Chris Iannetta como Pinch Hitter (A-Há!), pra colocar Taylor Featherston pra correr quanto este foi à base. Caso você tenha se perdido: sim, ele queimou Joyce pra colocar Iannetta contra um canhoto. Nunca considerando a hipótese de colocar Efren Navarro (o único que restou no banco) que a) é canhoto, b) provavelmente rebate melhor que Robertson (justificando ser colocado como PH), c) provavelmente não atrairia o LOOGY dos DBacks (tendo a vantagem do confronto), d) jogaria no LF tranquilamente, não forçando a colocada de Kyle Kubitza na posição pra Top 9 e e) NÃO GASTARIA O BANCO INTEIRO.

Jogo #2 - W 4-1
  • Garrett Richards teve somente uma entrada ruim, e foi a primeira. Saiu ileso de uma situação de bases lotadas e 1 out antes que perdesse o controle do jogo. Depois disso, limitou Arizona a 2 Hits e 3 Walks por outras 6 IP.
  • "Em 16 jogos Interligas na carreira (9 como Starter), Garrett Richards tem um ERA de 1.03 (70 IP, 8 ER). Melhor marca da história das partidas Interligas (mínimo de 30 IP)."
  • A bola de curva estava afiada e Carlos Perez teve um trabalho duro pra pegá-la, gerando duas Passed Balls na 2ª entrada e sendo responsável pela única corrida, não-merecida, que anotaram os DBacks. É um bom C defensivo, mas ainda precisa de mais experiência e instintos de bloqueio.
  • O LineUp teve mais uma mudança, com Mike Scioscia colocando Mike Trout na #3 e Albert Pujols como CleanUp na #4. A nova estratégia coloca Kole Calhoun novamente à frente deles na #2 e promete mais possibilidades de corredores em base pros dois melhores rebatedores do time, custando a eles menos at bats ao longo do ano. Mas parece ter dado certo.
#Angels Albert Pujols hits his first home run out of the 4th spot in the batting order since April 4, 2003 vs. Houston.
— Matt Birch (@MBirchAngels) June 17, 2015 
  • "Albert Pujols rebate seu primeiro Home Run na posição 4 da ordem de rebatedores desde 4 de Abril de 2003, contra Houston."
  • Albert continua numa fase mágica e bateu o #539 pras pedras do CF, virando o jogo na Bot 6th, com Mike Trout anotando junto (em base por Walk).
  • Na 8ª, David Freese seguiu com outro 2-Run Homer que anotou Pujols, que também tinha ganho Walk. Foi o 10º do ano, igualando seu total do ano passado. Bela maneira de se valorizar no último ano de contrato, hein?
  • Taylor Featherston começou na 2B por Johnny G e não fez uma boa partida, contabilizando um erro no campo e deixando 2 em base na 7ª, levando K ao bastão. Não é uma boa maneira de se segurar no Roster, mesmo com a condição de Rule-5 Pick.
  • Se bem que essa última podemos colocar na conta de Scioscia. Tinha Giavotella no banco, no alto dos seus .485 (16-33) de média ao bastão em situações late and close, mas decidiu continuar com o cara que está rebatendo .083 no ano.
  • Kyle Kubitza fez uma ótima jogada na 3B, mergulhando pra sua esquerda pra pegar uma bola, jogar na 1B e conseguir a eliminação apertada. Pra melhorar, rebateu 2-3 e está jogando Freese pra DH cada vez mais. E o Tio Mike diz que ele tem "condições de ser um defensor calibre Gold Glove"...
  • Matt Joyce conseguiu ir pro LineUp contra o destro, mas fez 0-2 na plate. Scioscia ainda acredita nele, e diz que "ele é a melhor opção a longo termo pro time". Daniel Robertson entrou por ele como PH e conseguiu uma rebatida e Efren Navarro é um melhor defensor, com ambos ganhando muito menos dinheiro que ele. Só dizendo...
  • Joe Smith cedeu a primeira rebatida desde 26 de maio, mas compensou com aquele Slider maravilhoso num K. Street ganhou o Save #20 e mantém o melhor WHIP desde 2012, quando foi All-Star.

Jogo #3 - L 2-3
  • Santiago teve novamente problemas com Homers e deixou duas bolas saírem do estádio. É o 3º jogo seguido como Starter em que cede dois Home Runs. Não teve muito controle do jogo, tendo que confiar em 9 K pra sair de 5+ IP, mas conteve o dano em uma margem aceitável. 
  • Já que era obrigado, Santiago tentou ser criativo ao bastão, mostrando Bunt, mas voltando e indo pro Swing na 3ª entrada. Não deu certo e ele caiu em uma DP que fechou a entrada. Pra ajudar um pouco, fez 1-2 na Plate, numa rebatida sólida pro RF. #PraQuêDH?
  • Trevor Gott mostrou porque ganhou a promoção pra MLB. Possui uma bola rápida de duas costuras que toca 98mph e tem um movimento extraordinário. Em contrapartida, tem que confiar somente nela, tendo um Slider nada demais pra complementar. Se conseguir adquirir comando o suficiente pra jogar Strikes com a 2SFB, pode ser uma peá importante do Bullpen, como um SetUp Man.
  • Cam Bedrosian e Fernando Salas também foram bem e seguraram o ataque dos DBacks pro nosso chegar perto. Até chegou, mas foi insuficiente.
  • Os bastões Halo carimbaram 11 Hits, um ótimo número, mas NENHUM deles veio com RISP, o que deixou OITO corredores em base. Num jogo decidido por uma corrida.
  • O time deixou a corrida de empate na 3B por TRÊS ENTRADAS SEGUIDAS, na 6ª com Trout (Grounder de Giavotella), na 7ª com Iannetta (Bunt Popout de Aybar, Flyout de Calhoun e Grounder de Trout) e na 8ª com Joyce (K em Giavotella). Tudo isso ajudou pra um rendimento pífio de 0-9 com RISP.
  • Falando em Joyce, o LF mostrou um bom jogo ofensivo, com 2-4, Walk e até Tripla, que morreu antes que pudesse anotar. Iannetta também foi bem, com duas rebatidas mais.
  • Arizona chegou a ter homens nas esquinas com 0 outs contra Cam Bedrosian, mas resolveu agir de forma ridícula pra deixar o jogo apertado. Durante um arremesso, o corredor da 3B foi em direção à Home, como se esperasse um Squeeze Bunt, mas não houve um, e ele caiu em Rundown. Obrigado.
  • Com 2 em RISP e 0 outs na 7ª, Erick Aybar resolveu fazer uma gracinha e foi eliminado vergonhosamente. Tentou um Bunt, mas a bola foi pro alto e morreu na luva do arremessador da casa, registrando um Out gratuito que tirou todo o momento e a concentração dos Halos.
  • "Expectativa de corridas com corredores na 2B e na 3B com 0 outs: 1.8894. Corridas que os Angels conseguiram: 0"
  • Aybar como Leadoff não é algo que dá certo. Em 141 at bats na posição, rebateu .206 com um OBP de .252. Em qualquer outro lugar do LineUp, em 107 at bats, conseguiu .299 de AVG e .355 de média em base. Pode ser que a pressão de estar à frente de Trout e Pujols não seja boa pra ele, e colocar Calhoun como #2 é o primeiro passo pra tirá-lo do topo da ordem. É Scioscia vendo que errou, mas sem querer admitir. O LineUp está, essencialmente, com Aybar (0-5 hoje) na #9 e Kole (2-4, Run hoje) na #1 novamente.

Jogo #4 - W 7-1
  • C. J. Wilson comeu a bola. 8 entradas de qualidade, nenhum Walk, 9 Strikeouts e uma rebatida ao bastão!
  • E teve isso:
  • VOCÊ PODIA TER MORRIDO, WILSON SEU INCONSEQUENTE.
  • Taylor Featherston rebateu o primeiro Home Run na MLB, e falou que era "só uma questão de tempo". Ok, eu entendo as 53 rebatidas extra-base no AA ano passado, mas você ainda não é essa Coca-Cola toda, amigo.
  • Ele e Giavotella rebateram Solo Home Runs na 3ª e foram tratados com o clássico silêncio no Bullpen. Era só pro primeiro, por causa do seu Homer #1 nas Majors, mas Aybar deu a idéia de prolongar a zoeira quando Gio rebateu o dele. Voltou pro Dugout sem ninguém dar bola, sentou ao lado de Wilson, que não reagiu por estar concentrado no jogo, e ainda levou um esporro de Scioscia, que falou que "se ele se posicionasse errado num Shift Defensivo novamente, iria sair do time".
  • Na seção Stat Inutilmente Interessante do dia, os Angels estiveram com aproveitamento de exatamente .500 por 15 vezes no ano, e passaram 45 dias com .500 ou a um jogo disso, marca que lidera a MLB. É sério mesmo:
  • Pujols não conseguiu rebatida nem RBI, mas ganhou 2 Walks Intencionais, ambos com Trout em RISP, o que iguala sua marca anual até ontem. O respeito está voltando ao velho Albert. Calhoun e Freese também ganharam 2 bases por bolas cada. #OBP
  • Efren Navarro e Carlos Perez fizeram um trabalho perfeito de coadjuvantes, rebatendo na 6ª entrada e conseguindo 2 RBI cada, em Single e Dupla, respectivamente. A estrutura do LineUp Halo precisa de uma certa contribuição da parte baixa, ainda mais jogando sem DH.
  • Erick Aybar e Matt Joyce ganharam um "dia de folga" hoje, e seus substitutos somaram pra 2 Hits e 3 RBI. Sei não, hein...
  • Sem Aybar, Giavotella ganhou a posição de Leadoff e foi muito bem, rebatendo 2-5. Estava em base na Tripla de Trout, o que mostra a importância de um alto OBP no topo. E eu acho que todos aqui concordam que .328 é maior que .291, né?
  • A esquadra Halo continua como melhor time em Interleague Play desde 2007, com 100 vitórias e 58 derrotas no período.

Enquanto isso, na divisão...

Houston (40-28) varreu Colorado em 4 jogos e aproveitou pra pilhar Run Differential no Coors Field, saindo com um +8 nos dois jogos fora de casa. Vão enfrentar Seattle (30-37), que dividiu uma série com San Francisco. Texas (36-31) perdeu de acompanhar os líderes e varrer Los Angeles por causa de um WalkOff Balk (!) no último jogo, mas mantém o ritmo. Oakland (29-40) construiu momento fazendo 3-1 na série contra San Diego, mas ainda é o lanterna do grupo.

Record: 34-33, #3 na AL West (5-5 GB dos Astros)
Próximo: at Oakland

É um time .500, você queria o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário